Webmail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Municipal 26 de Março

Parceria entre Prefeitura e DETRAN já permite exames práticos serem realizados em Reserva

Exame prático sendo realizado em Reserva-PR


Nesta terça- feira, 11 de junho, já foram realizados os primeiros exames práticos de direção em Reserva.


Os candidatos à primeira habilitação em Reserva, na região dos Campos Gerais, já podem realizar os exames práticos no próprio município. Até então, os usuários da cidade precisavam se deslocar até Telêmaco Borba, que fica a cerca de 80 quilômetros de distância, para realizar o teste.

“Agora, os futuros motoristas da cidade contam com a comodidade de fazer das avaliações práticas e teóricas em um só lugar”, explica o diretor-geral do Departamento de Trânsiro do Paraná (Detran/PR), Marcos Traad. Os cidadãos só precisam se deslocar para outras regiões para realizar os exames de aptidão física e mental, uma vez que ainda não há clínica médica credenciada no município.

A expectativa é atender cerca de 250 pessoas por mês nos exames práticos. O agendamento da prova é realizado pelo Centro de Formação de Condutores escolhido pelo candidato, que já deve estar apto para esta etapa do processo.

A 101ª Ciretran em Reserva fica na Rua Leôncio Miro Rocha, 522, no Centro da cidade. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Essa e mais uma conquista da Administração Municipal, que locou e cedeu ao DETRAN a pista para que pudessem serem feitos os exames.    Falando sobre Essa parceria entre a Prefeitura e DETRAN, o prefeito Luizinho disse que ela é importante para a cidade pois facilita o atendimento na área de transito para a população e a nossa Administração visa melhorias para os reservenses em todas as áreas, destaca.

Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil
Vacinação contra a Poliomilite sendo realizada
A Técnica em Enfermagem, Vanda Makoski aplica as gotinhas na garotinha Rhebecca de 3 anos. Ela estava acompanhada de sua mãe Jocksona Eidam Szeremeta e de suas irmãzinhas que também foram vacinadas.


A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil foi realizada em Reserva neste sábado,  8 de junho, pela Secretaria de Saúde. De acordo com o enfermeiro Reinaldo, coordenador da campanha foram imunizadas mais de 1200 crianças com idade de 6 meses até aos 5 anos.  Na edição deste ano da Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil a Secretaria de Saúde de Reserva promoveu uma ação diferenciada, denominada Arraiá do Zé Gotinha disponibilizando para a criançada brinquedos como, cama elástica, piscina de bolinha e também distribuindo pipoca, algodão doce, tudo isso para promover um dia de muita diversão e alegria para as crianças, tornando a vacinação menos traumática, associando- se assim a promoção da saúde. Disse o enfermeiro Reinaldo.

As mães elogiaram o trabalho realizado pela Secretaria de Saúde de Reserva avaliando como muito bom e excelente. O prefeito Luizinho também acompanhou a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil levando o carinho para as crianças reservenses. A Campanha de Vacinação continua em Reserva até o dia 21 de Junho em todas as unidades de saúde com exceção para a unidade da Vila Martins que está sendo  reformada.
Prefeito Luizinho reúne- se com seu secretariado
Prefeito reúne secretariado
O prefeito Luizinho Vosniak e sua equipe de secretários, colaboradores com o vereador Orlei Ferreira, (presidente da Câmara de Reserva) e o vereador José Odílio.


O prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak reuniu- se com o seu secretariado na manhã de sexta- feira, 7 de junho, no Paço Municipal 26 de Março para tratar de assuntos referentes a administração municipal. O prefeito Luizinho, na ocasião cobrou o empenho e determinação de cada secretário na condução das pastas, visando sempre melhorias, obras e programas que beneficie a população reservense em todas às áreas com uma rigorosa aplicação dos recursos públicos. Os secretários municipais também aproveitaram para apresentar os trabalhos desenvolvidos.

Na atual administração municipal o prefeito Luizinho Vosniak, determinou que cada secretaria realize um planejamento com metas, ações, objetivos e soluções para os problemas do município com o objetivo de implementar um choque de gestão e uma nova forma de governar e nestas reuniões que serão realizadas na primeira sexta- feira de cada mês serão apresentado os Planos de Ações de cada secretaria e serão discutidos os projetos e programas.
Fotos/textos: Candido de Matos Gomes
Prefeitura de Reserva continua investindo em melhorias para o Bairro Ferreira

Prefeitura continua investindo no Bairro FerreirasServidores Municipais realizando trabalhos na tarde desta quarta- feira, 5 de Junho.

O Bairro Ferreira continua recebendo melhorias. A Prefeitura de Reserva continua realizando obras e investimentos na região localizada próxima ao Jardim América. Ruas estão sendo pavimentadas com calçamento poliédrico. Mas as obras começam com toda a infra-estrutura necessária como instalação de galerias pluviais, ou seja a colocação de manilhas para a canalização das águas das chuvas.    São investimentos que beneficiam a população.
Foto/texto: Candido de Matos Gomes
Indústria Catarinense pretende comprar produção de pepinos de Reserva
Reunião com empresa alimentícia

A reunião aconteceu nas dependências da Câmara de Vereadores

Aconteceu na Câmara de Reserva, na tarde de Quarta- Feira, 5 de Junho uma reunião entre as autoridades municipais com um representante da empresa Cantu Indústria Alimentícia instalada no Estado de Santa Catarina. De acordo com o vereador Orlei Ferreira, (Presidente da Câmara de Reserva) que participou desta reunião, a empresa catarinense tem interesse de comprar a produção de pepinos de Reserva, oferecendo R$ 8 Mil para o produtor por um período de 3 meses. Sendo que o produtor investirá R$ 3 mil na lavoura e contará com uma assessoria técnica.
No dia 27, será realizada outra reunião com os produtores e pessoas interessadas. A reunião contou ainda com a presença do prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, de Eduardo Cionek e colaboradores da Secretaria de Agricultura e de representantes da Emater de Reserva.

Foto/texto: Candido de Matos Gomes
RESULTADOS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

6ª Rodada: Quinta-feira, 23 de Maio 
Veteranos 
-19 horas: Pontiac 03 X 03 Rotary
Abertos 
-19h50: Madvei A 01 X 02 Ajax FC
-20h40: Vila Martins 00 x 04 Barrinha

7ª Rodada: Quinta-feira, 30 de Maio (transferida para o dia 27/06)
Veteranos 
-19 horas: Esporte Reservense X Casa Rural / São Luiz
Abertos 
-19h50: Madvei B X Barrinha
-20h40: Remacol X  Sabor Real Espetinhos

8ª Rodada: Quinta-feira, 06 de Junho 
Veteranos 
-19 horas: Rei 05X 02 Rotary
Abertos 
-19h50: ADR/Cicles Cidade 01 X 03 Ajax FC
-20h40: Esporte Reservense A 04 X 05  Vila Martins

Próximas Rodadas

9ª Rodada: Quinta-feira, 13 de Junho 
Veteranos 
-19 horas: Pontiac X Esporte Reservense
Abertos 
-19h50:  Vila Martins X Madvei B
-20h40:  Madvei A X Sabor Real Espetinhos

10ª Rodada: Quinta-feira, 20 de Junho 
Veteranos 
-19 horas: Rei X Pontiac
Abertos 
-19h50:  Cellfix X Esporte Reservense A
-20h40:  ADR/Cicles Cidade X Remacol

7ª Rodada: Quinta-feira, 27 de Junho (rodada com data alterada)
Veteranos 
-19 horas: Esporte Reservense X Casa Rural / São Luiz
Abertos 
-19h50: Madvei B X Barrinha
-20h40: Remacol X  Sabor Real Espetinhos




Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda

Site: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Site: MEC - Ministério da Educação

Site: Caixa Econômica Federal

Site: Ministério das Cidades

Site: Secretaria da Receita Federal

Site: PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Site: Banco do Brasil

Site: Previdência Social - Ministério da Previdência Socal

Site: Ministério da Saúde

Site: DATASUS - Departamento de Informática do SUS

Site: TCU - Tribunal de Contas da União

 

Site: Portal do GOVERNO DO PARANÁ

Site: DETRAN - PR - Departamento de Trânsito do Paraná

 

 

Prefeitura Municipal de Reserva - Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-1222