Webmail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Municipal 26 de Março

Administração Municipal comemora 100 dias de governo com a aquisição de 7 veículos Fiat Uno
Prefeito Luizinho durante a entrega dos veículos

Prefeito Luizinho durante a entrega dos 7 novos veículos

C
omemorando 100 dias de governo, nesta quarta-feira, dia 10 de Abril, o prefeito Luizinho Vosniak foi buscar em Ponta Grossa 7 veículos Fiat Uno 0 km adquiridos pela Administração Municipal para renovar a frota de veículos.      A Secretaria Municipal de Saúde receberá 2 destes veículos, já as secretaria de Educação, Meio Ambiente, Habitação, Obras e Agricultura receberão 1 veículo cada. Estes veículos foram adquiridos através da economia de recursos efetuada nestes 100 primeiros dias pela Gestão Atual.   Após a sua chegada, estes veículos foram apresentados para a comunidade, em frente ao Paço Municipal.  Estavam presentes o prefeito Luizinho Vosniak, o vice prefeito e secretário de Saúde Germano Barbosa e o secretário Municipal de Educação Geraldo Makoulhi.  
Mais aquisições
Além destes veículos que chegaram nesta quarta-feira, a Administração Municipal também já licitou a aquisição de um Fiat Strada 0 Km para a Secretaria Municipal de Obras,  prevista ser entregue no período de 10 dias.    Também está em processo de licitação a aquisição de uma caminhonete para o Gabinete do Prefeito, o qual repassará o atual veículo uma S10 para a Secretaria Municipal de Agricultura fazer atendimentos aos produtores municipais.    Em andamento também estão as aquisições de 03  ônibus e 01 Kombi 0km para a Secretaria Municipal de Educação.
Falando sobre essas aquisições o prefeito Luizinho declara que estas vem para melhorar o atendimento prestado pela Administração Municipal à comunidade, destaca.

Secretaria de Educação desenvolve trabalho visando melhorar continuadamente a qualidade do ensino

Secretário de Educação Geraldo Makoulhi

Secretário de Educação e Cultura Geraldo Makoulhi

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura vem desenvolvendo várias atividades visando sempre melhorar a qualidade da Educação Infantil e do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, tanto na sede como no interior do município.     Ela também desenvolve vários programas de incentivo ao professor e ao aluno para proporcionar maior desempenho elevando assim a qualidade do ensino.   Entre estes programas destacamos o Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa, e o Pró letramento, Alfabetização, Linguagem e Matemática.
Atualmente a Secretaria é administrada pelo secretário Municipal de Educação e Cultura Geraldo Makoulhi.     Geraldo Makoulhi é funcionário municipal concursado, com 23 anos de atuação, no período compreendido entre o ano de 94 a 98, exerceu o cargo de Secretário Municipal de Saúde.    Geraldo Makoulhi iniciou esta gestão como diretor de Educação, e no dia 28 de março foi efetivado Secretário Municipal de Educação e Cultura.     Ainda como diretor de educação Geraldo Makoulhi organizou os trabalhos e deu abertura ao ano letivo, coordenando a reforma dos ônibus escolares, a contratação de professores e a realização da Semana Pedagógica visando à capacitação dos professores municipais, que foi realizada na primeira semana do mês de fevereiro deste ano.
Geraldo Makoulhi informa que atualmente estão matriculados nas 9 escolas da Rede Municipal e nos Centros Municipais de Educação Infantil, 3.246 alunos, sendo 2.583 no Ensino fundamental e 663 na Educação Infantil.     O quadro docente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura é integrado por 274 professores.
Agradecimento
Geraldo Makoulhi agradece ao prefeito Luizinho Vosniak pela confiança depositada para a condução da pasta e pela atenção dedicada pelo Prefeito à área de Educação no município.    Continuando, Geraldo também agradece a todos os professores, as diretoras, coordenadoras e funcionários da educação que apoiaram e torceram para sua efetivação como secretário.    Peço que todos continuem colaborando e nos ajudando para que possamos continuadamente promover o desenvolvimento da comunidade escolar do nosso município, afirma.
O Secretário de Educação  também comenta que as portas da Secretaria de Educação e Cultura estão abertas a todos os professores, funcionários, pais, alunos, enfim a todos que de uma forma ou de outra necessitarem do auxílio da Secretaria para reivindicar, opinar, criticar para melhorias no ensino.
Aquisições
O Secretário Geraldo Makoulhi informa que a Secretaria de Educação está recebendo um veículo Fiat Uno 0 Km que será utilizado no transporte dos profissionais de educação para treinamentos e eventos fora do município. Uma Kombi também 0 Km está sendo adquirida para uso exclusivo no transporte de merenda escolar.  Geraldo também anuncia que já está licitada e aprovada a compra de 3 ônibus para renovar a frota de transporte escolar.   
Novos cursos estão previstos para o Centro de Cultura
Geraldo Makoulhi também relatou que o Centro de Cultura que já conta com a Banda Municipal e oferece os cursos de Violão, Teclado, Pintura, Balé, Jazz, Bordado, Crochê e Pintura para crianças com idade entre 5 e 8 anos, brevemente oferecerá novos cursos. Nele serão implantados os cursos de Corte e Costura, Oficinas de Trabalhos Manuais, Acordeon, Flauta, Teatro, e Coral.



                                        Arquivo de Notícias
26/03 a 03/04 de 2013
13/03 a 24/03 de 2013
22/02 a 27/02 de 2013
18/02 a 21/02 de 2013
15/02 a 17/02 de 2013
05/02 a 14/02 de 2013



Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda

Site: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Site: MEC - Ministério da Educação

Site: Caixa Econômica Federal

Site: Ministério das Cidades

Site: Secretaria da Receita Federal

Site: PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Site: Banco do Brasil

Site: Previdência Social - Ministério da Previdência Socal

Site: Ministério da Saúde

Site: DATASUS - Departamento de Informática do SUS

Site: TCU - Tribunal de Contas da União

 

Site: Portal do GOVERNO DO PARANÁ

Site: DETRAN - PR - Departamento de Trânsito do Paraná

 

 

Prefeitura Municipal de Reserva - Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-1222