Webmail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Municipal 26 de Março
Hoje acontece a 5ª Conferência das Cidades, participe!

Convite para a 5ª Etapa Municipal da Conferência das CidadesA conferência das cidades vai ser realizada em Reserva, no Paraná, neste dia 22 de maio, na Câmara Municipal, a partir das 19 hrs. Com a coordenação do secretario de Habitação Elias Mattos de Lima.  Esta é a primeira vez que a cidade realiza o evento. Com o tema: “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!”, o objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios necessário para tornar o espaço urbano um local mais justo, fazendo isso através do debate com a sociedade.
A conferência das cidades é um evento nacional, realizado nas esferas municipal, estadual e federal. “Este é um dos primeiros projetos do Governo Federal que inverte a pirâmide de decisões de investimentos nos municípios. Pois a etapa nacional da conferência é a ultima parte do processo, oportunizando assim, que todos os municípios participantes já tenham as solicitações definidas, bem como os estados, que compreendem o segundo momento das conferências. Queremos que Reserva seja participativa em todos os momentos, pois é a oportunidade da sociedade ajudar a definir prioridades para o lugar onde vivem”, destacou o prefeito Luizinho.

ACESSE AQUI O REGIMENTO INTERNO DA 5ª CONFERÊNCIA
Prefeito participa de Encontro de Prefeitos do Governo Federal
Prefeito Luzinho VosniakVisando conhecer as ações do Governo Federal e aproveitar a oportunidade de levar as demandas, reivindicando melhorias  para a população do município e firmar parceria em novos programas e convênios  com o Governo Federal o prefeito de Reserva participou na sexta- feira, 17 de Maio do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas do Paraná, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. O evento foi realizado pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, em parceira com a Associação dos Municípios do Paraná, (AMP) reunindo 2.500 pessoas e mais de 300 prefeitos do Estado.O prefeito Luizinho Vosniak esteve reunido com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, com o vice- presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias, com Jorge Samek, diretor- geral da Itaípu Binacional, com o senador Sérgio Souza  alem de deputados estaduais e federais os quais o prefeito Luizinho  reivindicou investimentos no município para beneficiar a população de Reserva, apresentando os projetos e demandas municipais. O prefeito Luizinho conheceu e interagiu com os outros prefeitos do Estado do Paraná e seus secretários. O prefeito Luizinho também pode ser atendido individualmente por representantes dos ministérios.

Luizinho discute projetos em Curitiba

Luizinho discute projetos com deputado ArtagãoO prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak  esteve com  o deputado Artagão Júnior nesta quinta-feira (16). Luizinho estava acompanhado do assessor jurídico Gilmar de Almeida e do vereador de Imbituva, Tom Matioski, o prefeito discutiu projetos que estão tramitando no Governo do Estado.       Na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), estará sendo aberto processo de financiamento de R$ 500 mil para pavimentação asfáltica e cerca de R$ 1,5 milhão em maquinários para a prefeitura. O prefeito Luizinho também trouxe o projeto de calçamento com pedras irregulares em estradas rurais a ser protocolado na Secretaria de Infraestrutura e Logística. Amanhã (sexta-feira, 17), participa do encontro de prefeitos e prefeitas com vários ministros do governo federal, na Expotrade, em São José dos Pinhais.

Secretaria de Agricultura realiza reunião com associações
Secretaria de Agricultura realiza reunião com associações
Foi realizada na Câmara Municipal de Reserva, na manhã desta quinta- feira, 16 de Maio uma Reunião com os presidentes e representantes das Associações de Produtores das Comunidades Rurais de Reserva. Este evento contou com a presença do prefeito Luizinho Vosniak, do secretário municipal de agricultura Eduardo Cionek e de representantes do Banco do Brasil, Emater, Casa Familiar Rural, Sindicato Rural de Reserva e Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve a parceria da Câmara de Reserva. O objetivo desta reunião foi apresentar para os responsáveis pelas associações o Programa Estadual denominado Pró Rural que visa a geração de renda e melhoria da qualidade de vida do produtor rural através de parcerias com as associações. O programa Pró Rural tem o objetivo também de levantar através das associações as necessidades, sonhos e idéias dos agricultores para transformá-los em projetos realizando os seus planos.

AMCG Cultura elege nova diretoria
Reunião define nova diretoria da AMCG CulturaUma nova diretoria assume as atividades da 2ª Regional de Cultura de Estado, conhecida como AMCG Cultura por englobar todos os municípios dos Campos Gerais.   O secretário municipal de Educação e Cultura Geraldo Makoulhi e a coordenadora do Centro de Cultura Adriane Piotrowski de Reserva,  estiveram reunidos junto com os demais representantes de municípios da região para a eleição do novo presidente da 2ª regional de Cultura.  Esta eleição foi realizada durante a reunião dos dirigentes de cultura da região na tarde de terça-feira (14) de maio na Associação dos Municípios dos Campos Gerais em Ponta Grossa.     Luiz Alberto da Silva (Beto), de Telêmaco Borba, foi escolhido pelo grupo para assumir a presidência, Rubens José de Oliveira, de Carambeí, será o vice-presidente, e a secretaria continuará a cargo de Karen Kobilarz, representando a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Paulo Henrique Capillé Fernandes, então Secretário Municipal de Piraí do Sul, ficou dois anos no comando do grupo e afirma que a principal função do presidente é manter a união entre os integrantes.  Beto afirma que manterá a mesma linha do ex-presidente. “Vamos dar continuidade nas ações e promover a integração dos municípios dos Campos Gerais para a realização de projetos culturais da região, fortalecendo ainda mais o grupo”, intera o novo presidente.
Em junho a Agência do Trabalhador estará em  novo endereço

Diretor da Agência do Trabalhador Gil MendesA Agência do Trabalhador a partir do mês de junho estará em novas instalações onde contará com uma estrutura maior e com mais comodidade para atender os trabalhadores de Reserva.   A nova agência estará localizada na Rua Polônia em frente ao CEMAG, e terá uma estrutura com sala de palestra, sala do trabalhador, e sala de entrevista.  

Estas novas dependências foram locadas pelo gerente local Gil Mendes que conseguiu viabilizar junto à Secretaria do Trabalho do Estado o pagamento do aluguel das novas instalações.   O telefone da agência continuará com o número 3276-2420.     Entre os meses de janeiro e maio, foram colocados 150 trabalhadores no mercado de trabalho.
Gil Mendes responsável pela Agência solicita às empresas de Reserva que estas procurem a Agência do Trabalhador para contratarem seus trabalhadores,  a empresa não terá investimento algum, todo o trabalho é gratuito.   Em alguns dias a Agência do Trabalhador terá uma sala ampla para dar treinamento a funcionários, para que eles tenham mais conhecimento na sua área assim dando mais rendimento à empresa que trabalha.
Segundo Gil Mendes, a Prefeitura Municipal é parceira da Agência do Trabalhador e apóia a idéia de continuamente darmos capacitação aos nossos trabalhadores.
Esportes:
Resultados do Municipal de Futsal:
5ª Rodada: Quinta-feira, 16 de Maio
Veteranos
-19 horas: Rei 01 X 02 Casa Rural/São Luiz
Abertos
-19h50: Madvei B 01 X 03 Cellfix
-20h40: Sabor Real Espetinhos 05 X 02 ADR/Cicles Cidade
Próximas Rodadas
6ª Rodada: Quinta-feira, 23 de Maio
Veteranos
-19 horas: Pontiac X Rotary
Abertos
-19h50: Madvei A X Ajax FC
-20h40: Vila Martins X Barrinha
7ª Rodada: Quinta-feira, 30 de Maio
Veteranos
-19 horas: Esporte Reservense X Casa Rural / São Luiz
Abertos
-19h50: Madvei B X Barrinha
-20h40: Remacol X  Sabor Real Espetinhos








Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda

Site: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Site: MEC - Ministério da Educação

Site: Caixa Econômica Federal

Site: Ministério das Cidades

Site: Secretaria da Receita Federal

Site: PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Site: Banco do Brasil

Site: Previdência Social - Ministério da Previdência Socal

Site: Ministério da Saúde

Site: DATASUS - Departamento de Informática do SUS

Site: TCU - Tribunal de Contas da União

 

Site: Portal do GOVERNO DO PARANÁ

Site: DETRAN - PR - Departamento de Trânsito do Paraná

 

 

Prefeitura Municipal de Reserva - Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-1222