Webmail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Municipal 26 de Março
Poliduto passará por 81 propriedades reservenses
Audiência Pública discute implantação de Poliduto

Prefeito Luizinho participa da Audiência Pública sobre a implantação do Poliduto


A comunidade reservense na noite de ontem, 20/02, através da Audiência Pública realizada no auditório da Câmara de Vereadores, teve a oportunidade de discutir com os engenheiros responsáveis pela elaboração do projeto do Poliduto que transportará Etanol de Sarandi até Paranaguá os efeitos que a construção dessa obra terá em nosso território.   Representantes da Central Paranaense de Logística-CPL, e das outras empresas envolvidas no Projeto, responderam a indagações de produtores rurais, empresários, políticos, policiais e funcionários municipais.
Em Reserva o Poliduto passará por 81 propriedades rurais, tendo seu ponto inicial no Distrito de Rio Novo, sendo finalizado na localidade de Coqueiros.     Atento aos assuntos inerentes à população, o prefeito municipal Luizinho Vosniak acompanhou toda a discussão, juntamente com os vereadores José Odílio dos Santos,  Marcos Rodrigues de Lima,  Edenilson Lopata,  Moises Doff Sotta Junior e o presidente da Câmara, Orlei dos Santos Ferreira.
Obra está prevista para ser concluída em 2 anos
De acordo com os engenheiros toda obra que terá 502 quilômetros de extensão e um custo aproximado de R$ 500 milhões, tem previsão de ser concluída em 2 anos.
Para o município de Reserva esse investimento gerará Impostos Sobre os Serviços-ISS produzidos durante o período de construção da mesma nas nossas divisas e indenizações aos produtores que tiverem suas propriedades atingidas pela construção.        
Prefeito vai à Curitiba apresentar solicitações ao Governo Estadual
Prefeito Luizinho em audiência com o secretário estadual de Governo Cezar Silvestri

Luizinho e o Dr Gilmar, reunidos com o secretário de Governo Cezar Silvestri


O
prefeito Luizinho Vosniak esteve na terça-feira, 19/02, em Curitiba apresentando solicitações ao Governo Estadual.  
O Prefeito solicitou diretamente ao secretário de Governo Cezar Silvestri, solicitações para o Estado repassar os terrenos da antiga delegacia de Polícia Militar e o terreno onde funciona a Associação Lar Nossa Senhora das Graças para a Prefeitura de Reserva.       O projeto da Administração Municipal e construir o Museu Municipal no terreno que hoje esta localizada a antiga delegacia.          Já para o atual prédio onde está instalada a Associação Lar Nossa Senhora das Graças, (Asilo), o objetivo e manter o local que necessita do apoio da Administração Pública.       O prefeito Luizinho também esteve visitando os deputados estaduais Hermas Brandão Jr e Artagão de Mattos Leão Junior.
Luizinho participa de aula inaugural de cursos profissionalizantes

Prefeito Luizinho e os alunos presentes na aula inaugural


Prefeito Luizinho, alunos e professores presentes na aula inaugural

O
prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak participou na noite de segunda- feira, 18 de Fevereiro, na Escola Municipal Coronel Rogério Borba, do início das aulas dos cursos profissionalizantes de Informática  e de Auxiliar Administrativo do Programa  Caminhos da Profissão que tem como parceiros  a Prefeitura de Reserva através da Agência do Trabalhador e o SENAI de Telêmaco Borba.

Os dois cursos possuem um total de 50 alunos.  Na Escola Municipal Coronel Rogério Borba acontecerão as aulas para o Curso de Auxiliar Administrativo, já na Escola Municipal Frei Thomaz serão ministradas as aulas do Curso de Informática. Os cursos serão gratuitos e terão duração de 2 meses com carga de 160 horas. Ao término dos cursos os alunos serão encaminhados para o mercado de trabalho.
O prefeito Luizinho Vosniak  disse para os alunos que seu sonho é trazer para a cidade uma faculdade, mas enquanto isso não acontece está viabilizando para os jovens os cursos profissionalizantes. Luizinho  falou sobre a importância da educação, do conhecimento e desejou sucesso aos estudantes.
Participaram da aula inaugural dos cursos profissionalizantes o prefeito Luizinho Vosniak, José Luis Andreoni, Sonia Maria Schimidt do SENAI de Telêmaco Borba, Ernani Sobczak, Gildevano dos Santos Andrade da Agência do Trabalhador, Gilberto de Camargo Godoi, e os professores Fernando Andrade do Curso Auxiliar Administrativo e de Valdir Gonzaga do Curso de Informática.
Comunicado
A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Meio Ambiente – SMETMA, comunica as equipes interessadas que estão abertas as inscrições até o dia 05/03 para o Campeonato Municipal de Futsal nas categorias Sub-14, Aberta e Veteranos.
Os interessados devem entrar em contato com Luis Cesar  (42) 9915-3825 ou com Candido (42) 8840-2105.
Notícias Anteriores


Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda

Site: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Site: MEC - Ministério da Educação

Site: Caixa Econômica Federal

Site: Ministério das Cidades

Site: Secretaria da Receita Federal

Site: PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Site: Banco do Brasil

Site: Previdência Social - Ministério da Previdência Socal

Site: Ministério da Saúde

Site: DATASUS - Departamento de Informática do SUS

Site: TCU - Tribunal de Contas da União

 

Site: Portal do GOVERNO DO PARANÁ

Site: DETRAN - PR - Departamento de Trânsito do Paraná

 

 

Prefeitura Municipal de Reserva - Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-1222