Webmail

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Paço Municipal 26 de Março
PROJOVEM TRABALHADOR BENEFICIA 300 JOVENS EM RESERVA
Projovem foi inaugurado nesta segunda-feira
Projovem foi inaugurado nesta segunda-feira

População presente na aula inaugural
População presente na aula inaugural

F
oi promovido na noite de segunda-feira, 25 de Fevereiro, no Clube Reservense a primeira aula do Projovem Trabalhador, Programa do Governo Federal  que tem como parceiro a Prefeitura do Município de Reserva.  Este Programa é desenvolvido pela Secretaria  Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, também conhecida por Secretaria de Ação Social e beneficia 300 jovens reservenses de 18 a 29 anos que estavam em situação de desemprego e buscavam oportunidade de se qualificar para o primeiro emprego.

O Programa Projovem Trabalhador dará ao final do curso de 350 horas o certificado de formação na área escolhida pelo jovem, que pode ser Administração, Alimentação, Madeira e Móveis, (Estofaria), Construção e Reparos, (Azulejistas, Ladrilheiro, Gesseiro e Reparador de Revestimentos). Todos os participantes terão lanches diários, Kit estudantil, camiseta do programa e ainda contará com uma bolsa mensal no valor de R$ 100,00. O curso terá duração de 6 meses totalizando o benefício  de R$ 600 sendo o único programa que paga para os alunos participantes. O Programa garante a 30%  dos 300, (Trezentos), jovens participantes uma vaga de emprego ou seja, 90 jovens terão ao final dos 6 meses de curso o seu emprego.
O evento contou com a presença do prefeito Luizinho Vosniak, do vice Germano Millarch Barbosa, secretário de Saúde do município, do vereador Orlei Ferreira, presidente da Câmara Municipal, de Telma Viana da Cruz, secretária de Desenvolvimento Econômico e Social e do ex-prefeito Neto e outras pessoas envolvidas no programa.
O prefeito Luizinho Vosniak disse para os jovens que o caminho é buscar informação e conhecimento, assim vamos mudar o mundo, certamente com a qualificação vamos conquistar um bom emprego. O Prefeito falou que as empresas olham muito para a formação e os jovens se preparando fazendo um bom curso terão seu currículo valorizado. Ele lembrou do esforço do ex-prefeito Neto e de sua esposa Ana Rosi  no empenho em trazer o Projovem para Reserva. O chefe do Executivo ainda complementou que tudo é possível quando a gente busca , falou que está buscando para o município uma universidade e colocou a prefeitura a disposição da comunidade.
O vice Germano Barbosa em seu breve discurso pediu para os novos alunos não desperdiçarem a oportunidade. O vereador Orlei Ferreira falou sobre a conquista dos cursos, mas ressaltou que agora o desafio e conseguir oportunidades para colocar os jovens no mercado de trabalho, ele aconselhou os jovens a ficarem longe da coisas ruins. O vereador disse, “fujam, tomem distância das drogas, do cigarro, busquem sempre perseverar, qualificar que assim vocês terão oportunidade”. Finalizou dizendo estar muito feliz por ver esse projeto realizado.
A secretária Telma Viana da Cruz falou sobre a conquista do Projovem e disse que a sua secretaria está a disposição. Telma  disse que com essa oportunidade os jovens terão mais conhecimento e capacitação e assim terão condições dignas de trabalho. Ela agradeceu ao ex- prefeito Neto pela iniciativa, lembrando que na gestão passada foi trabalhado muito para trazer o Projovem para Reserva. A secretária Telma disse para os alunos do Projovem aproveitarem bastante juntos buscando novas oportunidades.
O ex-prefeito Neto disse que o Projovem marcou muito sua administração. “Estou muito satisfeito, muito alegre” e desejou aos jovens boa sorte.
O Projovem em Reserva tem como Coordenadora Geral, Katiuska Souza, André Viana, Supervisor, Camila Chiniski, Coordenadora Pedagógica e Suzana Cruz, Auxiliar Administrativa.
Luizinho e Elias visitam presidente da Cohapar
Luizinho e Elias com o Presidente da CohaparO prefeito Luizinho Vosniak, o presidente da Cohapar Mounir Chaowiche  e o diretor de Habitação Elias Mattos

No dia 27/02, em Ponta Grossa, o prefeito de Reserva Luizinho, juntamente com o diretor do Departamento de Habitação Elias Mattos de Lima, participou de uma reunião com o presidente da Cohapar Mounir Chaowiche.   Nesta ocasião foi apresentado o programa Minha Casa Minha Vida Sub 50. O programa é desenvolvido por meio de uma parceria entre o Governo Federal, Governo do Paraná e Prefeitura de Reserva.
Nos próximos dias começam as construções de 50 primeiras unidades do programa Minha Casa Minha Vida sub 50 na cidade, que já estavam em andamento e dentro dos próximos meses estaremos viabilizando mais unidades disse o Prefeito.
O Diretor do Departamento de Habitação comenta  “que este é um momento especial para nossa cidade graças à atenção dada pelo Prefeito Municipal”.
Departamento de Habitação
Agrônomos da UEPG visitam o Departamento de Habitação para fechar parceria Agrônomos da UEPG visitam Departamento de Habitação
Carlos, kassio, Raphael, Emerson, Ulisses e Elias

O Departamento de Habitação recebeu no dia 27/02, os representantes do Laboratório de Mecanização Agrícola da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), os agrônomos Kassio Kiyoteru Okuyama e Diogenes Raphael Ribeiro vieram propor uma parceria com a Prefeitura cujo objetivo e a regularização ambiental em relação ao código florestal de propriedades de base da agricultura familiar do município de Reserva.

O diretor do departamento Elias Mattos de Lima cita que esta parceria ira beneficiar, as famílias atendidas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que possuem pequenas propriedades, ajudando a regularizar as mesmas.
Departamento de Habitação
Comunicado
A Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Meio Ambiente – SMETMA, comunica as equipes interessadas que estão abertas as inscrições até o dia 05/03 para o Campeonato Municipal de Futsal nas categorias Sub-14, Aberta e Veteranos.
Os interessados devem entrar em contato com Luis Cesar  (42) 9915-3825 ou com Candido (42) 8840-2105.
                                             Notícias Anteriores


Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda

Site: FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Site: MEC - Ministério da Educação

Site: Caixa Econômica Federal

Site: Ministério das Cidades

Site: Secretaria da Receita Federal

Site: PGFN - Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional

Site: Banco do Brasil

Site: Previdência Social - Ministério da Previdência Socal

Site: Ministério da Saúde

Site: DATASUS - Departamento de Informática do SUS

Site: TCU - Tribunal de Contas da União

 

Site: Portal do GOVERNO DO PARANÁ

Site: DETRAN - PR - Departamento de Trânsito do Paraná

 

 

Prefeitura Municipal de Reserva - Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-1222