01/05/2014 - Reserva encerra Jocop's com gosto de quero mais

Encerrou nesta terça-feira, dia 29, a primeira etapa da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) em Reserva, município que integra o Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba. A capital do tomate recebeu durante cinco dias as jovens promessas do esporte de Ortigueira, Sapopema, Ventania, Curiúva, Imbaú e os próprios reservenses que, além de bons anfitriões, mostraram ser promissores esportistas, levando em conta os destaques individuais e coletivos que surgiram principalmente no futsal e no atletismo.

No total, o município recebeu 542 participantes entre alunos regulares e com deficiência, professores, árbitros e dirigentes. Nesta etapa foram 22 escolas participantes, duas delas de Educação Especial. Em Reserva foram disputadas apenas quatro modalidades: futsal, atletismo, xadrez e tênis de mesa.

Para o prefeito Luiz Carlos Vosniak a inquietação inicial por organizar pela primeira vez o evento logo deu lugar à tranquilidade. “Tudo correu perfeitamente bem. Como esta foi a primeira vez que sediamos os Jogos Escolares, é natural que houvesse uma apreensão por parte da nossa equipe, mas logo no primeiro dia já vimos que tudo estava bem encaminhado, que nossa estrutura atenderia as necessidades dos jogos e que os alunos e professores estavam bem instalados”, disse. Segundo Luiz, a cidade sai fortalecida. “Foi muito positivo para todos nós recebermos os Jogos Escolares, foi uma grande festa para todos. Professores, alunos, pais, o comércio, todos ficaram felizes em receber nossos vizinhos e espero que logo façamos parte novamente dos Jogos Oficiais do Governo do Estado. Avalio como de extrema relevância este evento e acredito que fizemos bem a nossa parte enquanto município-sede”, avalia o prefeito.
A opinião do alcaide é compartilhada pelo coordenador técnico dos JEPs em Reserva, Miguel Dombrowski. “Estamos satisfeitos com tudo, com os atletas, com as escolas, com a cidade, com os professores. Tivemos toda a segurança e uma boa estrutura para trabalhar tranquilamente, vimos bons jogos e pelo que observamos as equipes daqui vão dar trabalho. Mas o melhor é que não houve nenhuma contusão grave nos alunos-atletas nem com quem quer que seja. Agora vamos para a próxima etapa e assim será até a tão esperada Fase Final dos Jogos Escolares no segundo semestre”, explica Miguel.

Ao final do evento, o secretário de esportes de Reserva, Vitório Vosniak, entregou uma placa de agradecimento ao coordenador Miguel, ao coordenador de educação física do Núcleo Regional José Roberto Reis e à presidente da comissão de ética, Marcia Regina Honorato.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pela Secretaria de Estado da Educação, organizados pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, com apoio dos Núcleos Regionais de Educação, do Esporte e das Prefeituras Municipais que sediam o evento.

Veja Aqui o resultados de todos os jogos realizados em Reserva.
Foto/Texto: Diego Pereira - www.esporte.pr.gov.br