06/06/2014 - AMPLIAÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA - PREFEITO ACOMPANHA AS OBRAS

Nos próximos dois anos, Reserva poderá alcançar o índice de mais de 90% de cobertura com o sistema de esgotamento sanitário da Sanepar. Hoje o índice é de 50,7%. Estão sendo implantados 15 mil metros de rede coletora de esgotos e 1.220 metros de interceptores, para integrar 500 famílias ao sistema. As obras também incluem melhorias nas estações elevatórias e a ampliação da estação de tratamento de esgoto, que terá a capacidade dobrada.
A ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que irá propiciar uma vazão suplementar necessária ao atendimento da regularidade do abastecimento na cidade, e visa também melhorar, ainda mais, a qualidade do tratamento para garantir uma água de ótima qualidade.
“A Prefeitura através do Governo Estadual e da Sanepar investirá no que há de mais moderno em sistemas de tratamento de água para garantir mais qualidade de vida aos Reservenses, através de uma água de qualidade e com regularidade” afirmou Prefeito Luizinho Vosniak.
Estas melhorias garantirão uma estação ainda mais moderna e dentro dos padrões de qualidade de abastecimento de água.