09/12/2014 - RESERVA RECEBE PREMIAÇÃO PELO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (IDEB)

Na ultima sexta-feira (14) o Secretário Municipal de Educação e Cultura Geraldo Makoulhi, juntamente com os professores da Escola Municipal Frei Thomaz – Ensino Fundamental, recebem premiação da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2013.
A referida Escola teve uma pontuação significativa em relação ao IDEB 2011, onde apresentava um índice de 3.7.E neste ano a Escola atingiu o IDEB 5.2.
Conforme o levantamento realizado pelo Núcleo, os municipais que mais tiveram avanço no IDEB dentre aquelas localizadas nos municípios da AMCG foram Palmeira, Curiúva, Reserva e Ponta Grossa.
A entrega da premiação foi no Município de Ponta Grossa que contou com a presença da Chefe Regional do Núcleo de Ponta Grossa, Secretários de Educação, Diretores, Coordenadores e Professores dos quatro municípios da região premiadas
“Fico muito orgulhoso de estar participando desta homenagem”, disse o secretário de educação de Reserva, Geraldo Makoulhi, lembrando que em seu município, além da Escola Municipal Frei Thomaz, outras escolas tiveram destaque no Ideb.
Para o prefeito Luizinho Vosniak, o prêmio buscou a valorização daqueles profissionais que são a base do processo educacional, os professores. “Por meio do trabalho do professor é que a população pode ser melhor ou pior. Estes profissionais é que estão preparando cidadãos para termos um mundo melhor”