19/02/2015 - PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO DO PAIF

O prefeito Luizinho Vosniak acompanhado do secretário de Assistência Social Faustino Pereira Filho participou da reunião realizada no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS do Bairro de Lourdes na quinta-feira, dia 05/02. Esta reunião foi coordenada pela assistente social Ângela Danieli Schaffka Rennó e é uma das ações do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF. Ao dirigir-se aos 20 chefes familiares presentes o prefeito Luizinho Vosniak falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura em prol da área Social e fez uma declaração de incentivo às famílias.

O secretário Faustino convidou os presentes à participarem dos cursos que são promovidos pelo CRAS para que tenham a oportunidade de conquistar uma nova profissão.

O que é o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)?

Consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo. O serviço PAIF integra o nível de proteção social básica do SUAS.