30/03/2015 - PREFEITO RECEPCIONA JOVENS PRODUTORES

O prefeito Luizinho Vosniak juntamente com o secretário de Agricultura Eduardo Cionek e o diretor Willy Guimarães recepcionou na Secretaria de Agricultura na sexta-feira, dia 21/03, sete jovens que concluíram o Curso de Inseminação Artificial na cidade de Porto Amazonas. Entre estes jovens formou-se uma técnica da Cresol. Esta é a quarta turma formada neste Curso que é propiciado pela Secretaria de Agricultura em parceria com o SENAR. Esta parceria já formou deste o ano de 2013, vinte jovens produtores como inseminadores de bovinos. Visando gerar renda ao pequeno produtor rural, a Prefeitura vem investindo para capacitar o produtor na atividade de produção de leite. Através da Secretaria de Agricultura o município cedeu a nove comunidades resfriadores de leite, botijões de sêmen e capacita os produtores na função de inseminadores. Como contrapartida os inseminadores beneficiados pela capacitação nos cursos fornecem a mão de obra para melhorar o rebanho bovino em suas comunidades.