BUSCA

/NOTÍCIAS

15/06/2015 - Conferência da Criança e do Adolescente surpreende com quase 600 participantes

Prefeito e secretários municipais abriram o evento que reuniu muitos estudantes do município

O Clube Reservense ficou lotado na manhã desta segunda feira com a presença dos estudantes na Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes. Quase 600 pessoas participaram das palestras, a maioria adolescentes e jovens.


“Superou a expectativa. Alguns assuntos abordados aqui serão levados pelos professores para serem trabalhados em sala de aula. É importante que a discussão continue além daqui”, disse o secretário municipal de Assistência Social, Faustino Pereira Filho.


Além dos estudantes da rede estadual de ensino, participaram também da Conferência professores, diretores escolares, os alunos da APAE, associações de moradores, representantes da Emater, dos conselhos de saúde, de educação, dos direitos da criança e do adolescente e ainda conselheiros tutelares.


A abertura da IX Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes foi feita pelo prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, pelo presidente do CMDCA e secretário de Educação, Geraldo Makoulhi, e pelo secretário de Assistência Social, Faustino Pereira Filho.


Pela manhã os participantes puderam acompanhar duas palestras. Uma sobre “ o Direito à profissionalização e à proteção ao trabalho” e outra sobre “o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – Fortalecendo os conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.


A partir dessa Conferência será traçado o Plano Decenal: um plano que vai projetar as ações e políticas públicas que devem ser implantadas no município de Reserva para os próximos 10 anos. No encontro também serão escolhidos os representantes de Reserva para a Conferência Regional.


 

/MAIS NOTÍCIAS

desenvolvido por: OKEYWEB

Avenida Coronel Rogério Borba, 741

CEP: 84320-000 - Centro - Reserva - Paraná - Brasil

Telefone/Fax: (42) 3276-8300

Login