Paço Municipal 26 de Março
Município economiza recursos e adquire ônibus para o transporte de pacientes
Onibus adquirido para a Secretaria de Saúde
Materia/Foto: Candido de Matos Gomes
A Prefeitura de Reserva fez mais um investimento e desta vez comprou um Micro- ônibus que realizará o transporte de pacientes da Secretaria da Saúde que buscam atendimentos em outras cidades. O prefeito Luizinho Vosniak falou que com a economia de recursos o municipio aplica bem o dinheiro do imposto pago pela população.

Reserva planeja ações para desenvolver a Agricultura

Município planeja ações para desenvolver Agricultura

Em reunião realizada na Secretaria da Agricultura, na manhã da última terça- feira, 23 de Julho que contou com a presença do prefeito de Reserva, Luizinho Vosniak, vereador José Odílio, Eduardo Cionek, (Secretário de Agricultura), Elias Mattos de Lima, (Secretário da Habitação), Vitório Vozniak, (Secretário de Esportes), Alexandre José Morais, (Coordenador da Casa Familiar Rural), e colaboradores da Secretaria de Agricultura, Emater e Casa Familiar Rural) foi anunciado pelo prefeito Luizinho, Alexandre José Morais como gerente da Secretaria de Agricultura de Reserva. O prefeito Luizinho Vosniak falou sobre a parceria da prefeitura em que os gestores ambientais, médicos veterinários e  técnicos agrícolas da Casa Familiar Rural vão atuar junto nos programas da Secretaria da Agricultura.

No evento também foi realizado o planejamento dos trabalhos promovidos junto as Associações dos Produtores Rurais para ajudar no trabalho de Projetos de Custeio para Safra, Programa de Gado Leiteiro, Programa de Distribuição de Calcáreo, Programa das Culturas do Pepino e do Maracujá e do Programa da Avicultura Familiar, PAF.

Foram feitos planejamentos no sentido de conversar com as Associações dos Produtores Rurais para o agendamento das atividades propostas pela Secretaria da Agricultura.

Matéria/Foto: Candido de Matos Gomes

Resultados dos jogos do Intermunicipal de Futebol deste domingo dia 28/07

Partida sendo realizada pelo Intermunicipal de Futebol 2013

Neste domingo, 28 de Julho, aconteceu no Estádio Municipal Hilário Hornung à rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Reserva/ Imbaú. Confira os resultados das partidas realizadas pela Secretaria de Esportes e Lazer.

- As 10 horas: Laranjeiras W X O Aguia Azul/ JJG

-As 13 horas: G- 15 do Imbaú 02 X 03 Galo F. C

-As 15 horas: Arte & Concreto/ Cellfix 01 X 04 Comercial Júnior

-As 17 horas: Ajax F. C 00 X 14 Santa Cruz

Próxima rodada: Domingo 04 de Agosto de 2013

-As 10 horas: Vau X Palmeirinha Juvenil

-As 13 horas: Barra do Encontro/ Vila Martins X  Madvei

-As 15 horas: ADR/ Cicles Cidade X Fazenda Ana Paula
Matéria/Foto: Candido de Matos Gomes

Prefeito Luizinho entrega 13 casas para famílias do interior pelo PNHR
Famílias residentes na área rural são beneficiadas pelo PNHR

À Prefeitura Municipal em parceria com a COHAPAR entregou 13 casas Rurais do Programa  Nacional de Habitação Rural (PNHR) na tarde de quinta-feira, 18 de Julho. O evento contou com a presença do prefeito Luizinho, secretário estadual da Habitação Mounir Chaowiche, presidente da Câmara Orlei Ferreira, secretário municipal de Habitação Elias Mattos de Lima, gerente regional da Caixa Econômica Julio Goginski e do deputado federal Sandro Alex.
O secretário estadual da Habitação e presidente da COHAPAR, Mounir Chaowiche, falou sobre a importância da casa própria para o produtor do campo. "Uma moradia digna mantém as famílias no campo, evitando o êxodo para a área urbana e movimentando a economia das zonas rurais. Esta é nossa grande preocupação: proporcionar às famílias qualidade de vida e segurança".
O prefeito de Reserva comentou a importância que tem dado a Habitação no município e parabenizou a Secretário por proporcional a todos paranaense a moradia digna "O trabalho dos governantes é fazer o melhor ao nosso povo e aqui podemos ver que estão todos empenhados em melhorar a vida dos paranaenses e de nossas cidades", disse o prefeito, Luiz Carlos Vosniak.
Já o Secretário Municipal de Habitação comentou que o município tem um grande projeto de habitação. "A casa é o maior bem do cidadão, vamos trabalhar dia e noite para realizar este projeto de habitação na nossa cidade"
O deputado federal Sandro Alex, presente nos eventos, parabenizou o prefeito Luizinho e secretário municipal de Habitação Elias Mattos de Lima pelo arrojado projeto de Habitação.

Site: Presidência da República Federativa do Brasil

Site: Tesouro Nacional / Ministério da Fazenda