Covid-19: Crianças de 3 a 4 anos começam a ser vacinadas neste sábado (30)

Publicado em: 27/07/2022 13:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

No interior a programação será definida pelo enfermeiro local.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária vai iniciar a vacinação de mais um público-alvo, crianças de três e quatro anos, no próximo sábado (30) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro e Ferreira, das 9h às 21h. Serão 200 doses liberadas pela 21a Regional de Saúde.

A conhecida enfermeira Ana Terezinha Guadagnin Hartman, 58 anos, a ‘Ana da Vacina’ se aposentou neste mês e a sala que leva seu apelido vai deixar de ser para vacinação de rotina, passando

para a UBS mais próxima do morador na cidade. Apenas os imunizantes de covid-19 continuam a ser aplicados em frente ao Colégio Cívico-militar Gregório Szeremeta, às segundas e terças-feiras.

Nesta semana houve baixa procura de doses pela população, apenas 53 pessoas no total foram imunizadas na segunda-feira (25) e ontem (26). Pessoas de cinco a 11 anos podem tomar duas doses, de 12 a 39 anos três aplicações e 40 anos ou mais a quarta vacina, no intervalo de quatro meses entre as doses de qualquer laboratório.

Neste sábado também ocorre  Vacina Mais, campanha que oferece várias proteções, desde tétano, hepatite, gripe comum e outras.