Através de empréstimo do BID, 2 motoniveladoras chegam a Reserva

Publicado em: 01/08/2022 18:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A operação financeira passou pela autorização do legislativo reservense

Dois meses após anunciar um empréstimo pioneiro de R$ 4 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), duas motoniveladoras da marca Caterpillar, modelo 140k, ano 2022 chegaram a Reserva na última sexta-feira (29). Investimento municipal de quase R$ 2,5 milhões.

Elas atuarão principalmente nas demandas da Zona Rural. Reserva tem aproximadamente 3,5 mil quilômetros de trajetos para serem atendidos até então por apenas cinco motoniveladoras, agora serão sete no total. A expectativa é colocar em funcionamento as novas aquisições até o final desta semana.

‘’Temos uma demanda muito grande nas estradas e nós tínhamos em nosso Pátio de Obras muitas máquinas usadas que dificultavam a manutenção. Em temporada de chuva era uma grande dificuldade, mas agora com esses novos recursos, a resposta pode ser mais rápida na manutenção e conservação das estradas’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Pioneira

Na escala ABC do Índice de Crédito de Liquidez possui a melhor nota, A. instituição financeira só aceita negociar com cidades que gastam com responsabilidade. ‘’ Reserva foi escolhida por ter um relacionamento estreito conosco e por ter cumprido todos os requisitos de crédito e alinhamento’’, diz Heron Severo Moleta, consultor de negócios com o setor público do banco da conta do empréstimo na época do anúncio.

A administração já licitou vários equipamentos mesmo antes desse empréstimo, como caminhões e britadeiras que devem chegar em breve.

Texto e fotos: Alan Prodelik