Vacinação de covid-19 muda de semanal para quinzenal em Reserva

Publicado em: 04/08/2022 09:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Vacinação de covid-19 muda de semanal para quinzenal em Reserva

Texto e foto: Alan Prodelik

Nesta semana apenas 29 pessoas se imunizaram; programação é diferente no interior

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária divulgou ontem (3) que a vacinação da covid-19 passa a ser quinzenal na Zona Urbana e não mais semanal. A justificativa é o baixo comparecimento da população. No interior segue o que foi estipulado pelo enfermeiro local.

A vacinação volta a ocorrer na próxima segunda-feira (8) e terça-feira (9), pula uma semana e as aplicações retornam nos dias 22 e 23 de agosto e pausa novamente na última semana do mês. Reiniciando em setembro. Horário de atendimento continua o mesmo, das 8h às 11h30 e 13h às 16h30, em frente ao Colégio Cívico-militar Gregório Szeremeta.

Houve uma queda no interesse da população, aliada as recentes campanhas aos finais de semana com horários diferenciados explicam a diminuição. Nos dias 25 e 26 de julho 53 pessoas foram vacinadas e nesta semana apenas 29 nos dois dias. As pessoas de três a 11 anos podem tomar duas doses, de 12 a 39 anos três aplicações e 40 anos ou mais a quarta vacina, no intervalo de quatro meses entre as doses de qualquer laboratório. Atualmente Reserva registra 5.987 casos do Coronavírus, sendo sete ativos e um homem de 61 anos com comorbidades internado na UTI.

Vacina Mais

A campanha realizada no último sábado (30) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Ferreira e do Centro vacinou no total 380 moradores. De covid-19 foram 50 em crianças de três e quatro anos e mais 169 doses dos outros públicos; imunizantes de rotina contabilizaram 70 e gripe comum 91.

Nos outros imunizantes o munícipe deve procurar a UBS mais próxima nos horários 8h às 11h30 e 13h até 16h às segundas, quartas e sextas-feiras.

Calendário de Vacinação Geral

Covid-19 – Quinzenal

Rotina

Gripe Comum

UBS do Ferreira

UBS mais próxima

Segunda-feira

Sexta-feira

Horário das 8h às 11h30 e 13h às 16h30                                                     Horário das 8h às 11h30 e 13h às 16h.