Reserva troca experiências em Salão de Turismo dos Campos Gerais

Publicado em: 29/08/2022 16:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

É uma das atividades promissoras que os municípios podem desenvolver a partir de ações empreendedoras, com o melhor do tripé: natureza, cultura e economia

Com o propósito de proporcionar maiores oportunidades de negócios entre produtores agroindústrias e empresários do segmento do turismo de nosso município, foi criado neste ano o Contur (Conselho Municipal de Turismo), o qual participou na última sexta-feira (26) do 4° Salão do Turismo dos Campos Gerais no Centro de Exposições do Shopping Palladium, em Ponta Grossa.

O evento teve como objetivo promover os atrativos, equipamentos e serviços turísticos dos municípios dos Campos Gerais, gerando negócios para seus participantes. Visando uma troca de experiências entre os visitantes e expositores da região dos Campos Gerais, o salão proporcionou uma vitrine, das empresas participantes. “A intenção desta visita técnica é de que os empresários e agricultores envolvidos, consigam visualizar um panorama de onde eles se encontram hoje, e até onde eles podem chegar”, disse a agente de desenvolvimento, Aleksandra Boeno.

Já para o secretário da pasta Ediam Carlos Groto, ‘’este é apenas o inicio de um grande trabalho que temos pela frente, e queremos com certeza, que na próxima edição do Salão de Turismo, Reserva também esteja participando com um stand de exposição para comercialização dos produtos do nosso município’’.

A programação foi composta por solenidade e palestra de abertura, Feira de Negócios, aulas-show de gastronomia, releituras de pratos típicos, apresentações culturais, oficinas e capacitações, encontro de negócios, lançamento de novos produtos turísticos e realização de Famtour e Fampress.

O 4º Salão de Turismo dos Campos Gerais é realizado pelo Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau com parceria da AdeTur Campos Gerais e Sebrae/PR. Tem patrocínio do Shopping Palladium Ponta Grossa, através da Lei Municipal de Apoio a Grandes Eventos, Fecomércio e Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem (FBHA). Ainda conta com apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Centro Europeu, Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Unisecal e tem a Aracê Turismo como agência de receptivo.

’O turismo é uma das atividades promissoras que os municípios podem desenvolver a partir de ações empreendedoras, com o melhor do tripé: natureza, cultura e economia. Esse processo requer a qualificação de empresas e pessoas, para a inserção no desenvolvimento de produtos diferenciados, pela regionalidade de nosso município’’, conclui Aleksandra.

Texto: Alan Prodelik

Fotos: Secretaria de Agricultura e Turismo