Prefeitura prepara programação especial para alunos, idosos e professores neste mês

Publicado em: 06/10/2022 14:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Prefeitura prepara programação especial para alunos,  idosos e professores neste mês

Integração realizada em maio deste ano/ Foto Alan Prodelik - AssCom

Sítio Santa Bárbara, salão paroquial da Igreja Ucraniana, Clube Reservense e o asilo recebem os eventos culturais e de lazer

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer programou várias ações para homenagear as crianças, idosos e educadores do município. Começando com recreação com as escolas da cidade e interior, na sequência baile e show de comédia exclusivos. Além de outras atrações.

Para comemorar o Dia das Crianças as escolas da rede municipal ganharam um dia de descontração com cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas, pipoca, suco e muito algodão doce no Sítio Santa Bárbara. Começou segunda-feira (3) e termina na sexta-feira (7). Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) irão em outra oportunidade.

O prefeito Lucas Machado esteve ontem (5) acompanhando a festa dos alunos da Escola Coronel Rogério Borba. ‘’Importante fazer isso para nossas crianças que aproveitam e se divertem nessa fase tão boa da vida. Que esses momentos fiquem marcados em suas vidas’’,

‘Vovôs e vovós’

No último 1º de outubro foi comemorado Dia Mundial dos Idosos, por conta da Resolução 45/106 da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1990. Os Departamentos de Cultura e Lazer organizaram um baile com o grupo de música gaúcha Os Serranos na quinta-feira (13) depois do feriado e o ingresso é gratuito; somente para pessoas com 60 anos ou mais. A retirada pode ser feita por duas maneiras, na Secretaria de Educação de segunda a sexta, nos horários das 08h às 11h30he 13h às 17h na Rua Wanda Slysz Piotrowski, 290, Jardim Galileia ou na Associação de Idosos São Vicente de Paulo.

‘’Alô amigos de Reserva, do meu paranazão, aqui quem fala é o Madruga do conjunto musical Os Serranos. Estou aqui para fazer um baita convite para vocês, anotem em suas agendas o dia 13 de outubro vamos estar aí no salão paroquial em comemoração ao Dia do Idoso, não esqueça, disse Jeferson Braz, o compositor Madruga.

Além disso, no próximo dia 21 a partir das 13h, no Sítio Santa Bárbara, localizado na PR-441 na altura do km 23 tem a a quinta edição da Integração da Melhor Idade. Precisa fazer um rápido cadastro presencialmente na mesma secretaria. Para fechar o mês, no Lar dos Idosos Nossa Senhora das Graças terá uma tarde de recreação também às 13h em 28 de outubro. Somente para os moradores do asilo.

Desestressar

os professores e demais servidores da educação estão convidados para um show de humor exclusivo com Alorino Jr no Clube Reservense na próxima segunda-feira (10) às 20h. O famoso comediante é natural da vizinha Tibagi e conhecido pelos personagens ‘Carmo’ e ‘Lurde’. O feriado da categoria foi antecipado para o dia 14 e não teremos aulas.

‘’Temos um show especial para vocês professores com os personagens e uma surpresa. É um privilégio, uma honra estar junto com vocês nossos mestres, por isso faço questão’’, comentou o humorista de 35 anos.

Texto e foto:  Alan Prodelik

Endereço da retirada:

Atualizaado em 06/10/2022, às 15h.