Iluminação pública passa a ser LED em Reserva

Publicado em: 14/11/2022 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

São verbas vindas de financiamento do município e aprovadas pelo Legislativo

Começou recentemente a troca das lâmpadas de sódio por LED em 70% da zona urbana de Reserva. O processo total deve durar quatro meses e o valor investido de R$ 1,3 milhão via Paraná Cidade. Avenida Coronel Rogério Borba, trecho urbano da PR-441 e a Rua Marcilio Dias já contam com as luminárias alteradas.

A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Lucas Machado no último dia 11 de outubro e a empresa vencedora do Pregão Eletrônico 062/2022 iniciou os trabalhos no início deste mês. ‘’Elas têm uma melhor qualidade, menos manutenção e são mais econômicas. Sendo um consumo menor para o município’’, disse o prefeito Lucas em vídeo nas redes sociais.

Ainda segundo o contrato, mais de 1,4 mil novas lâmpadas serão instaladas além dos braços e suportes quando necessários. A tecnologia LED ajuda na segurança pública, a potência de brilho é maior que a luminária convencional.

Texto e fotos: Alan Prodelik.