Prefeitura investe R$ 5,5 milhões em asfalto; 41 mil m² no total

Publicado em: 22/12/2022 08:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

ERRATA: Diferentemente do divulgado, são 41 mil m² no total

Financiamento via Paranacidade e aprovado pelo legislativo

A Prefeitura Municipal começou a executar recentemente as melhorias em 18 trechos de ruas e da venida Coronel Rogério Borba, através da pavimentação e recapeamento. O prazo de finalização no último trimestre de 2023. Há indicações dos vereadores.

Foram feitos dois contratos separados que somam R$ 5,5 milhões entre pavimentação no valor de 1,9 milhão e recape em R$ 3,7 milhões. O asfalto será colocado pela primeira vez em quatro regiões na cidade, entre as ruas Leodolindo L. Holleben e Osires Oliveira Viana, Ernestina Castro Lanhoso e Ivaí, Rodovia Leôncio Miró Rocha e Rivadávia R. da Cunha e o final da Avenida Coronel Rogério Borba que ainda está com estrada de chão até a Fábrica União, totalizando 11 mil metros quadrados.

‘’Fico feliz em ver que com consciência nos gastos públicos, quem sai ganhando é a população mais uma vez. Quem não gosta de ter asfalto novo em frente de casa? Valoriza o imóvel, inclusive. Ainda há muito trabalho para ser feito e sabendo disso, mas estamos lutando por novos recursos. O asfalto foi pensando lá longe, não logo ali na esquina’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Partes das ruas Osires Oliveira Viana e Valdomiro Taborda Rocha, Francisco Pietroski e Ataíde Ferreira Vaz, Francisco Pietroski com  Polônia e Osires Oliveira Viana, 15 de Novembro e Generoso Marques, Leôncio Miró Rocha e Bronislau Chykalski, Antônio de Oliveira Xavier e Ana Heil, Dom Pedro II e José Adolfo Nemecek, Ana Heil e Bronislau Chykalski, Ernestina Castro Lanhoso e Ivaí, Tibagi e Leôncio Miró Rocha e Francisco Sady de Brito e Firmino Estevão Esperafico resultando em 30 mil metros quadrados recapados.

Confiança

A elogiada gestão fiscal recente do município também foi determinante no empréstimo pioneiro de R$ 4 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no meio do ano, que resultaram nas compras de duas motoniveladoras da principal marca do mercado e de última geração. Elas estão destravando o gargalo histórico na manutenção das estradas rurais.

Lote 1

• Rua Francisco Pietroski, trecho entre a Rua Leodolindo L. Holleben e Rua Osires Oliveira Viana.

• Rua Rivadávia R. da Cunha, trecho entre a Rua Ernestina Castro Lanhoso e Rua Ivaí.

• Rua Ernestina Castro Lanhoso, trecho entre a Rodovia Leôncio Miró Rocha e Rua Rivadávia R. da Cunha.

• Avenida Cel. Rogério Borba, trecho entre a Rua Gregório S. Filho e Fábrica União.

Área Pavimentada: 10.939,23 m².

Lote 2

• Rua Ataíde Ferreira Vaz entre as ruas Osires Oliveira Viana e Valdomiro Toborda Rocha;

• Rua Leodolindo Luiz De Holleben entre as ruas Francisco Pietroski e Ataíde  Ferreira Vaz;

• Rua Charles Viana De Holleben entre as ruas Francisco Pietroski e Ataíde Ferreira Vaz;

• Rua XV de Novembro entre as ruas Polônia e Osires Oliveira Viana;

• Rua José Soltowski entre as ruas XV de Novembro e Generoso Marques;

• Rua Miguel Regis de Miranda entre as ruas Leôncio Miró Rocha e Bronislau Chykalski;

• Rua General Osório entre as ruas Antônio de Oliveira Xavier e Bronislau Chykalski;

• Rua Dom Pedro II entre as ruas Antônio de Oliveira Xavier e Ana Heil;

• Rua Ana Heil entre as ruas Dom Pedro II e José Adolfo Nemecek;

• Rua Anita Heil entre as ruas Ana Heil e Bronislau Chykalski;

• Rua São João Batista entre as ruas Ana Heil e Bronislau Chykalski;

• Rua Tibagi entre as ruas Ernestina Castro Lanhoso e Ivaí;

• Rua Doutor João Ayres de Mello entre as ruas Tibagi e Leôncio Miró Rocha;

• Rua Cândido De Abreu entre as ruas Francisco Sady de Brito e Firmino Estevão             Esperafico.

Área Pavimentada: 30.412,32 m²

Texto e fotos: Alan Prodelik.