Prefeitura novamente moderniza Pátio de Obras com equipamentos que superam R$ 1 milhão

Publicado em: 10/02/2023 10:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Aquisições fazem parte do primeiro empréstimo feito por município no Brasil com o BID

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos recebeu nesta semana um caminhão comboio da marca Mercedes Benz na última segunda-feira (6) e anteontem (8) uma minicarregadeira com vassoura recolhedora, também conhecida por Bobcat, totalizando pouco mais de R$ 1 milhão de investimentos.

Os dois veículos, inéditos na gestão pública, foram adquiridos através do empréstimo pioneiro, conseguido no ano passado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento BID), com autorização do legislativo. No final de julho chegaram as primeiras compras, duas motoniveladoras Caterpillar de R$ 2,5 milhões no total e estão trabalhando principalmente na manutenção das estradas rurais do município.

A minicarregadeira, por sua vez, será usada na limpeza urbana, em calçadas, meios-fios e desentupindo bueiros, melhorando o escoamento da água em dias de chuvas intensas. Ela é abastecida com diesel, tanque suporta ao menos 90 litros. A vassoura é confeccionada com cerdas de náilon e lâmina de aço que pode ser substituída. Conhecida por Bobcat por conta da principal fabricante norte-americana que leva o mesmo nome e virou sinônimo. Outras informações no Pregão Eletrônico 101/2022.

Segundo as especificações, o caminhão é responsável pelo transporte de combustíveis e lubrificantes, além de ser o mais avançado em segurança no trajeto, com mecanismos que não permitem desperdícios durante o trabalho, aliado do meio ambiente A capacidade de atender no mínimo 220 litros em três reservatórios, acompanhado de medidor digital. Mais detalhes no Pregão Eletrônico 072/2022.

Texto e fotos: Alan Prodelik.