IPTU 2023: WhatsApp entra como opção de retirada; veja como pedir

Publicado em: 13/03/2023 17:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Site e o Paço Municipal são as outras maneiras de obter o imposto

A Prefeitura Municipal, através do Departamento de Administração e Finanças, informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está disponível à população a partir desta segunda-feira (13). O pagamento de parcela única tem 20% até o dia 20 nos mesmos bancos conveniados do ano passado.

A novidade neste ano é a retirada via WhatsApp. O contribuinte deve adicionar em seus contatos o número +55 42 3276-8305, passar o nome, CPF ou CNPJ do dono do local. A equipe do Departamento de Tributação envia o arquivo por PDF de acordo com a preferência de quitação. O parcelamento pode ser feito em até três vezes sem o desconto até o dia 20 cada mês. No site www.reserva.pr.gov.br/ tem dois espaços, na parte dos interesses e acesso rápido.

‘’Somente poderão ser divididos em parcelas os impostos cujo valor total seja superior a R$ 30,00 [trinta reais], e ainda, as parcelas mensais não poderão ser inferiores a R$ 15,00 [quinze reais] cada’’, diz trecho do Decreto 3592/2023. O documento oficial consta a atualização de 06,30% da Unidade Fiscal do Município (UFM). Cada UFM corresponde a R$ 251,13, sendo a base das multas.

Para as pessoas com dificuldades e sem acesso à internet, o Paço Municipal também é ponto de retirada, nos dias úteis, das 8h às 11h30 e 13h às 17h.