Concurso Público: Inscrições on-line abertas amanhã; vagas de ensino fundamental, médio e superior

Publicado em: 14/03/2023 16:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Polo UAB disponibiliza computador com internet para quem não tem acesso. O horário para utilizar o equipamento será das 8h às 11h30 e das 13h às 17h nos dias de semana; leia o Edital com calma.

A Fauel (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina), responsável pelo Concurso Público da Prefeitura de Reserva, começa nesta quarta-feira (15) às 10h em seu site, (clique aqui) a fase das inscrições e a geração do boleto que poderá ser pago até 13 de abril, com as provas previstas para serem aplicadas em 21 de maio. Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 16,4 mil.

São 77 vagas diretas e todas com cadastro reserva. O ensalamento deve sair em 15 de maio. A disputa será realizada em até quatro etapas dependendo do cargo pleiteado. Todos irão responder a uma prova objetiva, ou seja com alternativas, os advogados irão realizar junto uma segunda avaliação, de redação, seguida pela apresentação dos títulos nos dias 6 e 7 de julho, para os cargos que exigem formação em nível superior e a prova prática para os cargos de motorista e operador de máquinas no dia 16 de julho.

‘’Eu sei que muitas pessoas estavam aguardando esse concurso e nós estávamos trabalhando há vários meses e agora chegou a aguardada fase das inscrições. Lembrando que são inúmeros cargos ofertados. Venha participar e seja muito bem-vindo, você do município e de outros lugares’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

As vagas ofertadas para os cargos que exigem a formação no ensino fundamental e médio são para Agente Comunitário de Saúde, em diversos lugares na cidade e nas localidades do Rio Novo, José Lacerda e Campinas Belas, também há vagas para o cargo de Agente de Combate a Endemias, Agente da Defesa Civil, Agente administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Inspetor de alunos, Educador Social, Motoristas com carteiras de habilitação B e D, Operador de Máquinas com carteira C, Segurança Patrimonial e Técnicos Agrícola, em Radiologia e Enfermagem com uma vaga também por função. Nestes três últimos com o requisito dos cursos técnicos.

Mais detalhes

O quadro de servidores da Educação deve contar ainda com mais 20 professores com habilitação específica para atuação na Educação Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental, em nível superior, em curso de licenciatura, de graduação plena ou em nível médio, em curso de Magistério na modalidade normal. Os trabalhos serão concentrados na cidade e nas localidades Rio Novo, Vau, José Lacerda, Palmital, Pinhal Chato, Pinhal Preto e Campinas Belas.

No ensino superior estão os Dentistas [6]; Assistente Social [3]; além disso, enfermeiro padrão, engenheiros civil e agrônomo, farmacêutico, fisioterapeuta, Agente Tributário, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Terapeuta Ocupacional com (01) vaga para cada.

‘Há possibilidade de fazer duas provas, desde que sejam cargos de níveis diferentes, por exemplo, superior e médio. Um será de manhã e o outro pela tarde’’, explica Shelley Giane Szulc, presidente da Comissão Organizadora do Concurso.

PcD

O concurso oferece 5% das oportunidades para as pessoas portadoras de necessidades especiais. No momento de preencher a inscrição no site deve indicar a categoria de disputa, no caso PcD, informar o tipo de deficiência em conjunto com a Classificação Internacional de Doenças (CID) e explicar quais adaptações devem ser feitas no próprio formulário. Os laudos médicos precisam ser encaminhados até 13 de abril.