Visando o Natal, Cultura e Meio Ambiente promovem campanha em escolas e Cmeis

Publicado em: 26/04/2022 16:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A Secretaria de Educação do Departamento de Cultura em parceria com a Secretaria de Agricultura e o Departamento de Meio Ambiente deram início no último dia 18 o projeto ‘’Decoração de Natal’’ com garrafas e tampas PET. Com a colaboração dos pais, responsáveis e sociedade civil, o objetivo é tirar milhares de objetos que poluem o meio ambiente e transformá-los em enfeites natalinos. Os locais de recolhimentos são as escolas municipais e Cmeis. O prazo vai até 18 de julho.

‘’Este Projeto tem como objetivo principal contribuir para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade local e global, além de decorar a cidade para o período natalino. Para atingirmos esses objetivos, mais do que trabalhar com informações e conceitos, é preciso sensibilizar para a formação de valores e atitudes’’, diz Thelma Rosana Heil, diretora do Departamento de Cultura.

O Departamento de Meio Ambiente é comandado por Paulo Reno.

Para motivar a participação estudantil, a escola e Cmei que conseguirem mais garrafas PET ganharão prêmios. Existem algumas regras que devem ser seguidas, a garrafa deve ser transparente, verde, branca ou incolor, estar seca, sem o rótulo e não amassada.