Microempreendedores e alunos de cursos técnicos do Cemag participam de oficina sobre finanças

Publicado em: 28/04/2022 13:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico através da Sala do Empreendedor em parceria com Associação Comercial de Reserva (Acere) e Sebrae, realizaram ontem (26), no Polo UAB, uma oficina de crédito chamada ‘’Sei Controlar meu Dinheiro’’ voltado ao setor de finanças. Participaram mais de 80 pessoas.

O tema central foi sobre a importância de executar uma correta gestão do fluxo de caixa da empresa. Apresentada como parte das soluções oferecidas pela Sala do Empreendedor, a oficina abordou a importância dos controles financeiros e utilização de maneira estratégica, através de uma maneira ilustrada com base em tabelas que serviram de exemplo para a aplicação no dia a dia dos negócios.

A oficina foi ministrada pelo consultor financeiro do Sebrae Josias Ribeiro Lourenço e contou com a participação da equipe da Secretaria de Desenvolvimento, o secretário Ediam Carlos Groto. Os públicos foram microempreendedores, alunos, professores e colaboradores da Acere.