Departamento de Esportes e Lazer promove ‘‘Academia de Futsal’’

Publicado em: 06/05/2022 15:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

O Departamento de Esporte e Lazer, na direção de Lauro Gomes Junior, criou o projeto social que utiliza do futsal como mecanismo na prevenção à marginalidade, às drogas e a violência entre crianças e jovens. As inscrições são gratuitas e começam na próxima terça-feira (10) e o prazo final dia 30 deste mês.

‘’O projeto Academia de Futsal visa, através do esporte, auxiliar as crianças e jovens na sua formação, integração e construção da cidadania. Também tem por objetivo fomentar o esporte e a qualidade de vida, sendo ferramenta inclusiva como elemento aglutinador e eficiente meio a prevenção à marginalização, às drogas e a violência, se constituindo em um fator de incentivo aos estudos e à redução da evasão escolar’’, comentou o diretor do departamento.

O local para se cadastrar é a Secretaria de Educação, que fica na Avenida Coronel Rogério Borba, 450, no Centro. De segunda a sexta das 8h às 16h. Serão criadas equipes nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.