Departamento de Esportes e Lazer promove 4a ‘Integração da Melhor Idade’

Publicado em: 23/05/2022 13:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Esse tipo de atividade voltou depois de 20 anos a ser realizada pela prefeitura.

O Departamento de Esportes e Lazer, comandado por Lauro Gomes Junior, levou momentos de alegria e confraternização para aproximadamente 32 idosos na tarde da última sexta-feira (20) no Sítio Santa Bárbara, próximo à comunidade Barra Mansa, divisa com Tibagi.

Um micro-ônibus do setor foi cedido gratuitamente para o transporte dos interessados, que preencheram uma ficha cada um e partia da Associação da Terce ir Idade São Vicente de Paula, que promove semanalmente o baile com músicas nostálgicas. O sítio é alugado pela administração para eventos e conta com uma casa de shows, churrasqueira, piscina e um espaço verde com árvores e animais em volta, com destaque para uma família de avestruzes.

‘’Aqui virou um ponto de encontro para trocar ideias, dar risadas e serem valorizados pelos cabelos brancos da sabedoria’’, comentou o diretor do departamento ligado à Secretaria de Educação.

A programação começou com um momento de fé, na sequência foi exibida uma reportagem do programa Fantástico enaltecendo o momento vivido por homens e mulheres que chegam nesta fase da vida; depois uma dinâmica com balões em que as pessoas escreviam seus sentimentos e dividiam com os demais até a hora de estourá-los. Em seguida foi a vez de uma leve atividade física; café, chá e salgados foram oferecidos e por último o tradicional bingo com pequenos prêmios como toalhas de rosto, pentes, presilhas, brincos e outros agrados. O evento terminou por volta das 16h30 e o transporte que trouxe levou os participantes de volta à cidade.

A próxima edição será em 22 de junho e com temática das festas juninas. Detalhes serão divulgados nos próximos dias.