Reserva registra 2 óbitos por covid-19 nesta semana; vacinação ocorre semanalmente

Publicado em: 02/06/2022 17:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Mun. de Reserva

Prefeito e outras autoridades na inauguração do Samu. Local exige máscara.

Seguindo orientações da Sesa e do último decreto, a máscara segue obrigatório em estabelecimentos de saúde e com sintomas gripais

A Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Thais Dideck, confirmou nesta quinta-feira (2) duas mortes por covid-19 no município. Agora são 90 óbitos no total. A penúltima vítima é um homem de 66 anos e a última uma mulher de 76 anos.

Casos confirmados são 5779, sendo 45 ativos e recuperados 5644. Não há ninguém internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ou em enfermaria. Uma vez por semana tem vacinação nos horários de 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Centro de Saúde, na sala de vacinação, em frente ao Colégio Cívico-militar Gregório Szeremeta.. Para os públicos que não completaram o esquema vacinal na primeira, segunda, terceira ou quarta doses, independente dos laboratórios Pfizer, Coronavac, AstraZeneca ou Janssen. Deve levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação.

Reserva pertence ao 21º Regional de Saúde e até o fechamento desta reportagem não havia nenhuma mudança de orientação. Segue valendo o decreto 3434/2022, de 30 de março, que coloca como obrigatório o uso de máscara em estabelecimentos de saúde e pessoas com sintomas gripais. Além do bom senso, o uso da proteção facial pode ser utilizada por indivíduos que acharem necessário, principalmente em locais aglomerados.