Assinada portaria que cria comissão para ‘destravar’ Plano de Carreira dos demais funcionários públicos

Publicado em: 08/06/2022 08:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A lei 785/2017 criou o Plano de Carreira para todos os servidores, exceto da educação, será regulamentada pelo prefeito através de portaria

Depois do descongelamento de oito anos nos salários dos professores do magistério, agora as negociações com os outros setores. O prefeito assinou portaria nesta terça-feira (7) ao lado dos membros da comissão.

‘’Mais uma boa notícia para o município de Reserva. Assino agora a portaria que cria a comissão de avaliação do Plano de Carreira e de cargos aqui da prefeitura. Atendendo essa grande demanda, de muitos anos dos servidores do município de Reserva’’, disse o prefeito no vídeo.

Antes da formalização com a assinatura e a divulgação de um vídeo nas redes sociais nesta quarta-feira, o prefeito Lucas Machado convidou o atual presidente do sindicato e sua equipe jurídica para um encontro no último dia 30. A reunião contou ainda com a vice-prefeita Ana Maria Pachalki, a secretária de Administração e Finanças Jocélia Terezinha Faustin, o Chefe do Gabinete Wagner Martins, o Assessor de Planejamento Lucas Santana Bergmann. Pelo lado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Reserva (Sindserv) Cláudio Jandrey e as equipes jurídicas em ambos os lados.

‘’Nosso objetivo aqui é fazer tudo às claras, sem favorecer ninguém ou tirar direitos. Queremos ser justos assim como fizemos com os professores’’, salientou o prefeito no encontro.

Ficou acordado que o prefeito regulamente a lei existente e montar a comissão composta por membros dos dois lados que vai avaliar a situação individual de cada servidor. Processo semelhante ocorrido com os educadores. Há dois modelos no Plano de Carreira, o vertical e o horizontal. No primeiro conta automaticamente o aprendizado adquirido, os títulos. Por exemplo, o funcionário entrou com o ensino fundamental, mas conseguiu fazer o ensino médio após alguns anos. Ele conseguindo comprovar a nova escolaridade já aumenta seu salário. No horizontal são vários fatores, como tempo de serviço.

Os educadores obedecem outra legislação.