Covid-19, tríplice viral e influenza ganham ‘Dia D’ no próximo sábado (11)

Publicado em: 08/06/2022 10:19 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Estão liberadas 3a e 4a doses para adolescentes de 12 a 17 anos, adultos acima de 50 anos e profissionais da saúde, respectivamente

A Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Thais Dideck, informou nesta terça-feira (7) que sábado (11) será de atualização da carteira de vacinação da covid-19, tríplice viral, influenza ou qualquer outra vacina em falta no Plano Nacional de Imunização (PNI). O uso da máscara é obrigatório em estabelecimentos médicos e farmacêuticos. No interior cada comunidade tem seu cronograma próprio.

Serão abertas três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade neste dia, das 8h às 15h, na Vila Martins, ao lado da Praça da Mulher e do Ferreira. As duas primeiras para crianças de seis meses a cinco anos incompletos que ainda não tomaram a vacina contra o sarampo, caxumba e rubéola, e a população em geral contra a influenza.

No Ferreira será apenas para covid-19. Individuo que esteja com dose faltando, independente do laboratório. A terceira dose está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos. A quarta dose para pessoas a partir dos 50 anos e profissionais da saúde, com exceção da Janssen. O imunizante de aplicação única só permite mais um reforço.

Divisão

A partir da semana que vem serão dois dias de vacinação contra o Coronavírus. Segundas-feiras para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e terças-feiras para os adultos, na Secretaria de Saúde [Sala da Vacina] em frente ao Colégio Cívico-militar Gregório Szeremeta, das 8h às 11h30 e 13h às 16h30, em ambos os dias.

Obrigatório trazer a carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF no caso da covid-19. Nas demais campanhas os dois primeiros itens são recomendados. Quem foi infectado recentemente deve esperar 30 dias.

Dia D da influenza:

Data 11/06/22

Local: UBS da Vila Martins e UBS do Centro (ao lado da Praça da Mulher

Público-alvo: População em geral.

Horário: 8h às 15h.

Dia D da tríplice viral:

Data: 11/06/22

Local: UBS da Vila Martins e UBS do Centro (ao lado da Praça da Mulher

Horário: 8h às 15h

Público-alvo: Crianças de seis meses a cinco anos incompletos que ainda não tomaram.

Dia D da covid-19:

Data 11/06/22

Local UBS do Ferreira

Público-alvo: 3a dose para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 anos. 4a dose para maiores de 50 anos e profissionais da saúde.