Reunião do CMDCA abre ‘Casa dos Conselhos’

Publicado em: 14/07/2022 13:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A Prefeitura Municipal inaugurou ontem (13) a ‘Casa dos Conselhos Municipais’, que irá reunir em médio prazo todos os encontros dos conselheiros municipais. O espaço fica na Rua Polônia, 1070, próximo à Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária.

Todos as reuniões ordinárias dos conselhos ligados à Secretaria de Assistência Social já serão realizados no local. O primeiro encontro mensal foi do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) e entre várias pautas discutidas, foram deliberados os grupos de trabalho para a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que ocorrerá no dia 21 de setembro e sobre O primeiro Seminário de Acolhimento Familiar, que ocorrerá no dia 26 de agosto, às 13h.

Além disso, a Secretaria Executiva dos Conselhos Municipais (Secom), promoverá uma capacitação para todos os conselheiros, no dia 11 de agosto na Casa dos Conselhos.