ADIADO: Reserva celebra Bicentenário da Independência com desfile

Publicado em: 02/09/2022 11:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Em caso de mau tempo o evento será adiado

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer promove nesta quarta-feira (7) o Desfile Cívico em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Iniciando às 15h na Avenida Coronel Rogério Borba em frente ao Colégio Estadual Professora Helena Ronkoski e a dispersão na Rua D. Pedro II com a Praça Frei Ivo Bonamigo ou Praça da Matriz. Serão 450m de trajeto e o trânsito será interditado na região a partir das 13h.

Ao todo 24 grupos, com aproximadamente 40 integrantes, divididos por níveis da educação e outras atividades. A ordem aponta para a Secretaria de Educação; Apae; CMEIs Paraíso Infantil, Pingo de Gente, Pedacinho do Céu, Maria de Lourdes; escolas municipais Vicentina/Luiza Almeida, Frei Henrique, Elvira Rosas, Artur Antunes, Coronel Rogério Borba, Ataíde Mendes, Francisco Alves Martins, Evangelina Bittencourt dos Santos, Marcos Lemes, Benjamin Branco, Frei Thomaz; colégios Helena Ronkoski, Gregório Szeremeta, Cemag, Teófila Nassar Jangada; terminando com academia de jiu-jitsu, ciclistas, motociclistas e a Banda Marcial.

‘’O desfile comemorativo de Independência do Brasil, tem como objetivo valorizar o sentimento cívico e a consciência cidadã, possibilitando a participação da comunidade’’, diz Thelma Rosana Heil, diretora de Cultura.

Banda Marcial

A prefeitura apresentou no final de julho o experiente maestro Erick Silva, que também desempenha a função no município vizinho de Cândido Abreu, para reativar a famosa no passado banda municipal reservense com apoio de crianças e jovens locais. Não era necessário experiência e com uma semana de divulgação o quadro de participantes foi completado. Os instrumentos utilizados estão cedidos pela administração municipal.

O tradicional evento retorna depois da fase aguda da pandemia de covid-19 e a proibição de atividades públicas.

Trajeto: