7ª Festa do Produtor Rural espera atrair grande público

Publicado em: 15/09/2022 16:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Centro de Eventos fica na saída de Reserva sentido Cândido de Abreu, na PR-239, lugar tradicional dos rodeios

Começa hoje (16) e vai até domingo (18) a 7ª Festa do Produtor Rural, no Centro de Eventos, promovida em parceria Prefeitura Municipal e o Sindicato Rural de Reserva. A entrada é gratuita e somente no último show com a dupla Fernando e Sorocaba será exigido um quilo de alimento não perecível e o montante será doado às instituições de caridade.

‘’Está sendo uma festa muito aguardada e estamos preparando com muito carinho, nessa parceria com os amigos do Sindicato Rural. Devemos valorizar sempre nossa agricultura. O que está em nossa mesa é pelo trabalho do produtor rural e sua família’’, disse o prefeito Lucas Machado.

A festa começa às 20h com abertura oficial em que estarão várias autoridades, entre elas o prefeito e o presidente do sindicato, Antônio Valdemir Roberto, na sequência apresentação de artistas locais e Leth´s beat. No sábado (17) a diversão continua o dia todo e à noite shows sertanejos com Niko Lopes, Stefanie e Rafa e para encerrar às 22h Carreiro e Capataz, dos sucessos ‘’Descartável’’, ‘‘Lobo Sozinho’’ e ‘Prefácio’’.

No domingo (18) e último dia da festa, as atividades iniciam às 10h com tratoraço, saindo em frente ao Banco do Brasil até o Centro de Eventos, 13h Grupo Inovação e fechando com chave de ouro, Fernando e Sorocaba, às 21h30. Você e sua família irão acompanhar os sucessos como ‘’Madri’’, ‘’Só não Divulga’’ e muitos outras canções que estouram nas rádios e serviços de streaming. Além de praça de alimentação, museu agrícola, feira dos produtores da agricultura familiar e parque de diversões todos os dias.

Panorama

O município tem mais de 27 mil habitantes e 48% da população na zona rural, sendo o setor agropecuário ocupando 56% do trabalho no interior e depois a agricultura familiar. Outros destaques são as hortaliças em geral, o tomate, pepino, repolho, couve, rúcula e outras comestíveis. Reserva possui aproximadamente 680 agricultores, 500 famílias trabalhando diretamente no campo e pouco mais de 4 mil cadastros ativos de produtores rurais, segundo dados do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e Secretaria Municipal de Agricultura.

Texto: Alan Prodelik

Arte: Ana Júlia C. Sperafico

Atualizado em 16/09/2022, às 8h06.