Secretaria de Obras conta com novos investimentos à população

Publicado em: 14/10/2022 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Agora o Pátio de Obras conta com 19 caminhões, por exemplo

A Gestão Municipal recebeu na quinta-feira (6) e na última terça-feira (11) um britador completo e dois novos caminhões basculantes que irão auxiliar na manutenção das estradas rurais do município. Foram emendas que totalizaram quase R$ 2 milhões dos deputados estaduais Evandro Araújo e Ademar Traiano, respectivamente.

‘‘Quero agradecer em nome do povo reservense aos apoios traduzidos em investimentos dos deputados Traiano e Evandro. O britador era algo muito esperado e que vai fazer uma grande diferença para os moradores da zona rural, por exemplo. Os caminhões serão também fundamentais, pois nossa frota em atividade vai aumentando e trazendo mais benefícios à população’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Pela primeira vez a administração reservense conta com um conjunto móvel de britagem com um alimentador vibratório, britador de mandíbulas e transportador de correia. No clima ideal pode produzir até 20 metros cúbicos por hora. O custo foi de R$ 764 mil e o governador Carlos Massa Ratinho Junior e Augustinho Zucchi, secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, assinaram a autorização de homologação em maio deste ano.

Os servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos receberam treinamento.

Já os dois caminhões são da marca Mercedes Benz Atego 2730 e custaram R$ 1,2 milhão no total. Segundo a fabricante, cada veículo é equipado com vários equipamentos, caçamba de 12m, cabine de aço, tração 6x4, ar condicionado, direção hidráulica.

Texto: Alan Prodelik

Fotos: Alan Prodelik e Ana Júlia C. Sperafico