Prefeitura movimenta R$ 121 milhões em licitações em 2022

Publicado em: 25/01/2023 09:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Prefeitura movimenta R$ 121 milhões  em licitações em 2022

A sala de licitações em um dos vários pregões/Foto Alan Prodelik

148 contratos foram renovados no período

A Secretaria de Administração e Finanças, através do Departamento de Licitação, divulgou nesta quarta-feira (25) o balanço das atividades no ano passado. Foram 306 novos processos com que originaram 521 contratações de pessoas jurídicas ou físicas, totalizando R$ 121.777.907,24.

Divididos por modalidades, 118 pregões eletrônicos, 116 atas de registros de preços, 405 contratos, um leilão de bens ocorrido em maio de 2022 de itens descartáveis ou inservíveis; 26 tomadas de preços, neste último caso, a compra não pode superar R$ 1,5 milhão para serviços de engenharia e R$ 650 mil para outras finalidades.

As contratações podem ser realizadas em conjunto com os governos Estadual e Federal, por exemplo, a construção em andamento da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPA), a primeira fase do futuro hospital. A obra orçada em R$ 3,5 milhões está sendo financiada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) no terreno da Rua Ademar de Holleben, no Centro. O Edital de concorrência foi um dos seis do ano passado.

"O processo licitatório  Concorrência é a modalidade de licitação onde interessados devem, na fase inicial de habilitação preliminar, comprovar possuir os requisitos mínimos de qualificação exigidos no edital para execução do objeto, confirmando ter condições de colocar em prática o que foi proposto", pontuou Jéssica Herniski Szeremeta, diretora do departamento.

O Departamento de Licitação fica no Paço Municipal, na Avenida Coronel Rogério Borba, 741 Bloco B. O e-mail do setor é [email protected] e o telefone 42 3276-8319.

Texto: Alan Prodelik