‘Dia D’ da Influenza acontece neste sábado (15) e vários grupos podem tomar

Publicado em: 11/04/2023 11:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva e AEN

No interior segue a programação feita pelo enfermeiro local, não precisa se deslocar à cidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (11) o Dia D de vacinação contra a gripe no próximo sábado (15), das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas na cidade. Levar a carteirinha, cartão SUS e o CPF. Os principais sintomas são febres, dor de garganta, tosse e dores no corpo e na cabeça.

A campanha segue também durante a semana, às segundas, quartas e sextas-feiras nos postos até o dia 31 de maio. Nos horários, 8h às 11 h30 e 13h às 17h. A expectativa é vacinar 90% dos 9,3 mil habitantes aptos nesta fase. Estão liberados os grupos professores, pessoas com doenças crônicas e com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas; 60 anos ou mais; trabalhadores dos setores da saúde, de segurança, prisional, transporte rodoviário, caminhoneiros; privados de liberdade a partir dos 18 anos e adolescentes em medidas socioeducativas.

O Paraná antecipou a campanha em duas semanas da promovida pelo Ministério da Saúde levando em conta o fator da região estar localizada ao Sul do País, em uma região tradicionalmente mais fria e pelo grande número Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs) ocorridas no último ano, sobrecarregando o atendimento nas unidades.