Prefeitura divulga medidas para aumentar a segurança escolar

 

Publicado em: 11/04/2023 18:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Whatsapp

 

As crianças também serão treinadas e o trabalho será respeitando características em cada local

 

A Gestão Municipal divulgou nesta terça-feira (11) várias ações que estão sendo tomadas para melhorar a segurança nas instituições de ensino nas redes municipal e estadual. Estão confirmados o botão do pânico, a contratação de empresa especializada, a Patrulha Escolar e um protocolo criado entre a Educação e a Polícia Civil do Paraná para os servidores e alunos.

 

Desde ontem (10) foram realizadas diversas reuniões entre as autoridades do Executivo e Segurança Pública locais e do Estado para definirem respostas ao aumento da preocupação dos pais ou responsáveis sobre a segurança em salas de aula. ‘’A preocupação da população é legitima e nós estamos agindo, buscando meios de aumentar a segurança no ambiente escolar. A Patrulha Escolar será intensificada e o botão do pânico são algumas das iniciativas e nós estamos trabalhando em conjunto com as policias Civil e Militar. Pedimos que a população mantenha a calma’’, disse o prefeito Lucas Machado.

 

Na manhã desta terça-feira (11) foi realizado no Polo Universidade Aberta do Brasil (UAB) um encontro da secretária Ruth Eliane Faustin com todos os diretores das Escolas, Cmeis e Colégios da cidade e interior. Será implantado um protocolo de segurança internacional, adaptado à realidade de cada lugar e serão convocados todos os servidores. As crianças também serão treinadas.

‘’Será um plano de ação com conduta a ser adotada quando, no caso de uma invasão de agressor ativo em uma escola, a forma que o servidor deve tomar de atitude no sentido de proteger essas crianças’’, resumiu Ademir Brasil Filho, investigador da Polícia Civil e especialista em Segurança Pública e responsável pela aplicação.

 

A Secretaria de Educação vai divulgar nos próximos dias novos detalhes.