1,5 mil pessoas procuram pela Influenza no último ‘Dia D’

Publicado em: 18/04/2023 17:46 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

No interior segue a programação feita pelo enfermeiro local, não precisa se deslocar à cidade

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira (18) os números de participantes do ‘Dia D’ realizado no último sábado (15) em todas as unidades básicas na cidade e no distrito de José Lacerda também na sexta-feira (14). Foram ofertadas doses contra a covid, de outras doenças e da Influenza. Nesta última, 23,8% da população está protegida.

Ainda de acordo com a listagem, 168 habitantes foram vacinados com a bivalente e 149 atualizaram a carteirinha com as rotineiras como tétano, rubéola, febre amarela e outras. Na Influenza, a procura foi considerada alta com 1.583 aplicações, no total de 2.228 desde o mês passado. As campanhas da gripe e rotina seguem durante a semana, às segundas, quartas e sextas-feiras nos postos nos horários 8h às 11 h30 e 13h às 17h. Levar a carteirinha, CPF e o cartão SUS.

Sendo liberados os grupos dos professores, povos indígenas, pessoas com doenças crônicas e com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas; 60 anos ou mais; trabalhadores dos setores da saúde, de segurança, prisional, transporte rodoviário, caminhoneiros; privados de liberdade a partir dos 18 anos e adolescentes em medidas socioeducativas.

As vacinas classificadas como ‘rotineiras’ estão listadas no Plano Nacional de Imunizações (PNI) e para todas as idades.