Grupos de comorbidades entram na vacinação bivalente

Publicado em: 24/04/2023 13:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva e Sesa

Boletim mais recente aponta pouca variação de casos, 6.515 confirmados, 6.420 recuperados e um ativo; ninguém internado; 94 óbitos

A Secretaria de Saúde informa que amanhã (25) será de vacinação contra a Covid para todos os grupos a partir dos 12 anos. As doses monovalentes são aquelas até 3ª ou 4ª aplicações, dependendo do público-alvo. No interior segue a orientação do enfermeiro local.

Já as bivalentes são de uma nova geração de proteção contra o Coronavírus, e por enquanto estão liberadas aos idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da Saúde e agora os grupos conhecidos como comorbidades, os diabéticos, hipertensos, com pneumopatias graves, doenças neurológicas, hematológicas e hepáticas.

A carteirinha, o CPF e o cartão SUS serão exigidos no endereço Rua Polônia, 882, em frente ao portão do Cemag, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. Em maio serão mais três datas confirmadas, nos dias 2, 16 e 30. Não haverá exigência quanto à comprovação da situação de comorbidade, sendo suficiente a autodeclaração.