Vice-prefeita participa de solenidade da criação da Procuradoria da Mulher

Vice-prefeita participa de solenidade da criação da Procuradoria da Mulher

Fotos Portal Reserva News

A cidade de Reserva amplia sua REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES
A criação do Conselho Municipal de Políticas públicas para Mulheres, no dia 07, e agora a criação da Procuradoria da mulher neste último dia 13, tornou o mês de abril do ano 2022, um mês histórico e importantíssimo na vida das mulheres reservenses.
Esta Procuradoria específica chega para ser mais uma aliada, integrando e fortalecendo a REDE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES no Município de Reserva, para que a mulher encontre suporte para romper com o ciclo da violência. Importante mencionar que dos 399 municípios do Paraná, Reserva entra no grupo seleto dos 156 lugares que possui uma Procuradoria como instrumento de defesa dos direitos femininos. E esta conquista se deu pelo trabalho dedicado e intenso da vereadora Sueli Justino.
A solenidade ocorreu na Câmara Municipal e contou com a presença da deputada Cristina Silvestre, Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, da vice prefeita Ana Maria Pachalki, da primeira dama Gabriela Szeremeta, da Dra. Sandra Nepomuceno, delegada da 56ª delegacia Regional de Polícia, do Sr. Carlos Roberto Tosta presidente da Câmara Municipal, da vereadora Sueli Justino, dos vereadores Zé Roberto e Valdemir, vereadores dos Municípios de Ipiranga e de Telêmaco Borba, dos secretários municipais, integrantes do Conselho da Mulher, e também muitos munícipes prestigiaram este importante momento.
A vereadora Sueli Justino foi designada a 1ª Procuradora especial da Mulher do município de Reserva, tendo ao seu lado Dra. Luiza de Lima Alencar e Enedina de Fátima Trelinski como procuradoras adjuntas.
 ‘’O trabalho só está iniciando aqui na Câmara de Vereadores e acredito que seja mais um braço estendido em favor da mulher de nosso município. Nós vemos a violência continuar de forma absurda em relação às mulheres, a discriminação da mulher em todos os âmbitos ainda é muito grande. Então o nosso trabalho é muito árduo. Estamos animadas com esse grupo que montamos e sei que poderemos contar com todas as mulheres’’, comentou Sueli Justino.