Diretores de escolas e Cmeis recebem orientações sobre o tem abuso infantil

Publicado em: 27/04/2022 14:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

As Secretarias de Educação e Assistência Social promoveram ontem (26), no Polo UAB, uma palestra com os diretores das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) sobre como prevenir o abuso infantil.  Quem conduziu a reunião  foi Luciane Vieira, participante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, diretora da Escola Mãos de Luz (APAE) e atual Presidente do Conselho Municipal de Saude,  As secretárias das duas pastas, Ruth  Eliane Faustin  e Melina Marochi, também estiveram presentes. Foram debatidas questões de como identificar um abuso, tipos de abusadores, casos no município e fora dele, como proceder quando um aluno demonstrar que pode ser uma vítima.