Prefeitura distribui 150 doses de sêmens bovinos de raça 100% paranaense

 

Publicado em: 20/05/2024 17:08 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Agricultura, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-Paraná) e a Agência de Defesa da Agropecuária do Paraná (Adapar) realizaram na tarde da última quarta-feira (15) na localidade Palmital de Baixo uma tarde campo voltada à pecuária de corte. Aproximadamente 40 produtores estiveram presentes em uma propriedade local.

 

 

Os interessados conheceram em detalhes a Raça Puranã, resultante de cruzamentos das raças charolês, aberdeen angus, caracu e canchim, 100% paranaense, por meio de pesquisa iniciada na década de 80. De forma gratuita, a Prefeitura distribuiu 150 doses de sêmens de touros da raça para 12 produtores. Além disso, dois pecuaristas receberam os bois reprodutores em troca de três bezerros por animal.

 

 

Ainda foi reforçada a importância da campanha de atualização do rebanho, que começou em 1o de maio e termina em 30 de junho. Os criadores que ainda não fizeram devem procurar a secretaria, na Rua General Osório, número 677, esquina com a Rua Vicente Markovicz, número 221, o IDR-Paraná, que fica próximo do Ginásio Chicão e no Sindicato Rural ao lado da Rodoviária Municipal. A estimativa de 1,5 mil produtores em Reserva.

 

 


Imagens