Em noite especial, Prefeitura realiza formatura das 3 primeiras turmas do ‘Costurando Sonhos’

 

Publicado em: 10/06/2024 18:45 | Fonte/Agência: Asscom da Prefeitura de Reserva

Whatsapp

 

O Salão Paroquial estava lotado na última quinta-feira (6) para a solene cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso Profissional de Corte e Costura do projeto Costurando Sonhos. Foram mais de 50 formandas. Familiares, amigos e as novas alunas prestigiaram o evento.

 

O curso teve duração de quatro meses, com aulas de segunda a sexta. A escola tem capacidade de acolher 20 alunas por turno, e são ministradas aulas no período da manhã, tarde e noite. As alunas, após terem formalizado suas inscrições, através de link ou presencial, foram selecionadas pela secretaria de Assistência Social segundo critérios pré-definidos.

 

As novas turmas iniciaram sua capacitação nesta segunda-feira (10), num total de 60 mulheres. Foi uma noite memorável, de muita alegria tanto para as formandas como também para os familiares e amigos que compartilharam da conquista de um sonho.

 

 

'' Trabalhamos com muita dedicação e carinho para preparar esse momento... Tudo o que está acontecendo através deste curso é para que cada uma descubra e desenvolva o potencial que tem. (…) sinto-me emocionada e muito feliz por presenciar esta vitória na vida de vocês. Acreditem. Vocês podem muito mais, não parem. Voem, voem...’’, incentivou Ana Maria Pachalki, vice-prefeita.

 

‘’Para nós é uma alegria que aquilo que investimos no município traz resultado. Com certeza esse curso Costurando Sonhos já trouxe e vai trazer muitos benefícios à Reserva. Esse foi o primeiro passo dado, que a capacitação da população possa gerar emprego para muitas. Esse é o próximo passo. Estamos trabalhando forte para ter uma cooperativa criativa de corte e costura. Não podemos parar aqui e não vamos parar’’, disse o prefeito Lucas Machado.

 

 

Um momento especial também, foi a exibição dos vídeos com depoimentos da experiência de algumas alunas. Relatos emocionantes de muita superação. O ápice da cerimônia se deu com a entrega dos certificados. Com certeza, podemos afirmar que o curso proporcionou muito mais que um aprendizado na arte da costura: possibilitou transformação de vidas. ouve também homenagem feita pelo professor Júlio Generoso à aluna Mariza que infelizmente faleceu durante a realização do curso. A aluna Sirlei Ribas Moraes foi sorteada, recebendo como prêmio uma máquina de costura oferecida pela empresa como forma de motivar a concluírem com excelência o curso. Após foto oficial, finalizou a cerimônia com um coffee break.

 

Também estiveram presentes:

Secretários: Ediam Carlos Groto (Desenvolvimento Econômico), Melina Joslin Marochi (Assistência Social), Ruth Eliane Faustin (Educação) Thais Didek (Saúde), Jocélia Terezinha Faustin Szeremeta (Administração e Finanças) e representando a Secretaria de Obras e o secretário José Ivan Bueno, Marisa Moraes; a vereadora e procuradora da Procuradoria da Mulher Sueli Justino da Luz, seguido dos também legisladores, José Roberto Taques Szeremeta, Augusto Parteka Lopata e Valdemir Hartman; tenente Emerson José Muleta, comandante da Polícia Militar; professora do curso Fernanda Dias Andrade; pastora da igreja Evangelho quadrangular Jaqueline Szeremeta