Reserva consolida ações para desenvolver setor de Turismo

Publicado em: 06/05/2022 08:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente Ediam Carlos Groto e a Agente de Crédito e Desenvolvimento local Aleksandra Boeno, estiveram presentes na última quarta-feira (4) no município de Palmeira, onde estiveram visitando empreendimentos rurais que farão parte do futuro roteiro Queijos e Vinhos do roteiro turístico dos Campos Gerais.

Foram realizadas visitas técnicas na agroindústria de suco e vinho da família Rupell, produção de uva e morangos da família Gabre e queijaria da família Batista, que atua no processo produtivo do queijo purungo.

‘’Reserva tem uma grande extensão territorial, lugares com potencial para o turismo. Precisamos trocar experiências, ouvir, debater iniciativas. Isso vai trazer desenvolvimento para várias comunidades, principalmente nosso belo interior’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

Participaram também representantes dos municípios de Arapoti, Curíuva, Imbaú, Jaguaraíva, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo e Telêmaco Borba. Ainda estiveram presentes os gestores do Parque Nacional dos Campos Gerais, Sebrae, Senac, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, a residente técnica do Paraná Turismo, a técnica do IDR de Palmeira, Aracê Turismo Receptivo, Cavali Pró Eventos e o coordenador do Comitê de Desenvolvimento, Territorial Vale do Tibagi.