Vacinação da Influenza aumenta seu público-alvo

Publicado em: 06/05/2022 14:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

A segunda etapa da campanha começou na última terça-feira (3)

A Secretaria de Saúde informa a expansão da população que pode tomar a vacina da gripe comum, chamada também de Influenza. Professores, caminhoneiros e pessoas com comorbidades devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) na cidade e interior até 3 de junho.

Outros grupos liberados foram os indígenas, gestantes, puérperas depois de 45 dias, motoristas de ônibus, forças de segurança e salvamento, funcionário sistema prisional. Além de crianças menores de cinco e idosos acima de 60 anos. As UBS atendem das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h.

A vacina atual da gripe comum combate a variante H3N2 que foi responsável por surtos em partes do Brasil no final de 2021.

Covid-19

A Campanha Nacional de Vacinação da Covid-19 ganhou um dia próprio em Reserva. Nas terças-feiras nos horários 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, no Centro de Saúde, na sala de vacinação. Para os públicos que não completaram o esquema vacinal da primeira, segunda, terceira ou quarta doses, independente dos laboratórios Pfizer, Coronavac, AstraZeneca ou Janssen.

A decisão foi tomada para melhorar o acesso aos imunizantes. Um documento com foto, o CPF e são obrigatórios. Para os moradores da Zona Rural, o esquema segue o mesmo, as doses nas unidades do interior. ‘’No interior o enfermeiro continua levando a vacina. Porém, se a pessoa tem dificuldade ou está vindo para a cidade e quer fazer a vacina, não tem problema, vai ser bem atendido também’’, disse Taiane Guadagnin, do setor de epidemiologia.