Quarta-feira tem tríplice viral nas UBSs da cidade

Publicado em: 30/05/2022 17:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Quem é do interior deve procurar o profissional de enfermagem que agenda de forma paralela

A Secretaria de Saúde, chefiada por Thais Dideck, recebeu na última quinta-feira (26) uma nova remessa de vacinas que combatem a caxumba, sarampo e rubéola, também chamada de VTV. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade atenderão aos pais de crianças de seis meses a cinco anos na quarta-feira (1o). Recomendado trazer a carteirinha.

O Paraná fechou 2021 com uma cobertura de 78,76% nas vacinas para o público infantil do Plano Nacional de Imunização (IPI), a menor taxa desde 2010. O Brasil a porcentagem cai para 68,48%.

O país erradicou várias doenças no passado, como a rubéola através do apoio da população, mas na última década vem caindo a cobertura vacinal por conta de um movimento equivocado chamado antivacina.

De acordo com o último decreto, o uso da máscara continua obrigatório em UBS e estabelecimentos de saúde.

Tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola)

Público-alvo: Crianças de seis a cinco anos que ainda não tomaram a vacina.

Quando? Quarta-feira, 01/06, das 8h às 11h30 e 13h às 17h.

Local: UBS mais próxima na cidade.

E quem reside no interior? Deve consultar o profissional de enfermagem da localidade.