Vacinação: Covid-19, tríplice viral e influenza: Saiba qual dia procurar a UBS mais próxima

Publicado em: 14/06/2022 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Por conta da grande procura no ‘Dia D’, na próxima terça-feira (21) não terá vacinação da covid-19 em adultos para reposição no estoque, e retornando na semana seguinte

A Secretaria Municipal de Saúde, chefiada por Thais Didek, informou ontem (13) a programação de vacinação da covid-19, tríplice viral, influenza ou qualquer outra do Plano Nacional de Imunização (PNI). O uso da máscara é obrigatório em estabelecimentos médicos e farmacêuticos. No interior cada localidade tem seu cronograma próprio.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade oferecem às segundas, quartas e sextas-feiras doses da influenza e desde a semana passada todos os públicos são aceitos. Em relação à tríplice viral, também conhecida por VTV, crianças de seis a cinco anos incompletos que ainda não tomaram devem procurar a unidade de saúde mais próxima todas as quartas-feiras.

Já sobre o Coronavírus, por conta da grande procura no último sábado (11), na próxima terça-feira (21) não terá vacinação para os adultos. Voltando normalmente na semana seguinte. A terceira dose está liberada para adolescentes de 12 a 17 anos. A quarta dose para pessoas a partir dos 50 anos e profissionais da saúde, com exceção da Janssen. O imunizante de aplicação única só permite mais um reforço. Deve ser respeitado um período de quatro meses entre as aplicações.

Divisão por idade

A partir desta semana são dois dias de vacinação contra o Coronavírus. Segundas-feiras para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e terças-feiras para os adultos, na Secretaria Municipal de Saúde [Sala da Vacina] em frente ao Colégio Cívico-militar Gregório Szeremeta, das 8h às 11h30 e 13h às 16h30, em ambos os dias. Quem foi infectado recentemente deve esperar 30 dias.

Obrigatório trazer a carteira de vacinação, o cartão SUS e o CPF no caso da covid-19. Nas demais campanhas os dois primeiros itens são recomendados.

Influenza:

Data: segundas, quartas e sextas-feiras

Local: UBS na cidade mais próxima

Público-alvo: População em geral.

Horário: 8h às 11h30 e 13h às 17h

Tríplice viral:

Data: Quartas-feiras

Local: UBS na cidade mais próxima

Horário: 8h às 11h30 e 13h às 17h

Público-alvo: Crianças de seis meses a cinco anos incompletos que ainda não tomaram.

Covid-19:

Data: Segundas e terças-feiras (para repor o estoque, a vacinação de adultos na próxima terça-feira (21) está suspensa. Retornando normalmente nas semanas seguintes).

Horário: das 8h às 11h30 e 13h às 16h30

Local: Secretaria Municipal de Saúde (Sala da Vacina)

Público-alvo: 3a dose para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 anos que ainda não completaram o esquema vacinal e a 4a dose para maiores de 50 anos e profissionais de saúde. Deve ser assegurado um período de quatro meses entre as aplicações.