Governo do Estado autoriza licitação da UPA; primeira etapa do futuro hospital

Publicado em: 04/07/2022 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Governo do Estado autoriza licitação da UPA; primeira etapa do futuro hospital

Entrega da planta em abril deste ano/ Arquivo AssCom

A estrutura será no Centro da cidade e deve ter 800 metros quadrados

A prefeitura confirmou ontem (30) a licitação do governo do Estado da nova Unidade de Assistência Hospitalar, arquitetada e construída pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). Serão investidos R$ 3,5 milhões no terreno da Rua Ademar de Alibendol, no Centro.

Reserva não tem hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento é a primeira fase, passando pela maternidade e finalizando com o centro cirúrgico com capacidade para 30 leitos, as duas últimas obras com recursos próprios em um terreno de aproximadamente 4,2 mil m².

‘’Já estamos em licitação desse projeto do hospital municipal de Reserva. A nossa população está realizando esse sonho, que há muito tempo é pedido pelos moradores, com passo a passo’’, disse o prefeito Lucas Machado.

Em novembro do ano passado houve o primeiro contato entre as partes e a Sesa confirmou a cooperação financeira com o início do projeto através de um programa voltado para municípios do porte de Reserva. No início de abril chegou a planta da UPA feito pelo governo do Paraná. A empresa vencedora da licitação deve ser conhecida em 1o de agosto, de acordo com o edital de concorrência N.º 003 / 2022.