31% dos produtores rurais ainda não declaram suas notas, aponta relatório

Publicado em: 08/03/2023 09:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Reserva

Prorrogação teve que ser ativada e vence na próxima semana; horário de atendimento das 7h30 às 11h30 e 13h às 17h

A Secretaria Municipal de Agricultura divulgou nesta quarta-feira (08) o balanço da regularização do Cadastro de Produtores Rurais (na sigla CADPRO). Foram autorizados pouco mais de 17 mil agricultores, destes 12 mil já acertaram as pendências e cinco mil têm até a próxima quarta-feira (15) para comparecer na Rua Marcílio Dias, número 45, no Centro.

A permissão concedida não vence, mas há obrigação de fazer anualmente a declaração das notas do período entre 31 de janeiro a 28 de fevereiro, com pena de ter a licença suspensa até normalizar a situação. O prazo foi esticado pela Receita Estadual da Fazenda no município.

Atingir a meta de 100% é fundamental na economia local, as notas contam na formação do FPM (Fundo de Participação dos Munícipios) que deve sair uma prévia no segundo semestre.