Publicado em: 28/08/2023 17:27 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Foto/ Comunicação

Na quinta-feira, 24 de agosto, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Delegacia da Polícia Civil (Delegada Mariana Cantú e investigadora Isabel Viesser) e Procuradoria da Mulher (vereadora e procuradora Sueli Justino). Seguindo a programação do "agosto lilás". Estiveram nas escolas para um momento de conversa sobre, VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Agosto Lilás: mês de conscientização no combate à violência contra a mulher, uma campanha  que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. A campanha prevê ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.
 Em nosso município o mês de agosto foi marcado com a realização de algumas ações como: a caminhada do meio dia, Roda de Conversa com grupos de mulheres e palestra de conscientização sobre o tema nos colégios da rede estadual de ensino.

A visita aos colégios foi uma ação conjunta realizada pela rede de proteção aos direitos e enfrentamento à violência contra a mulher do Município de Reserva: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Delegacia da Polícia Civil (Delegada  Mariana Cantú e investigadora Isabel Viesser) e Procuradoria da Mulher (vereadora e procuradora Sueli Justino).

"É preciso promover uma reflexão conscientizadora sobre o tema da violência contra a Mulher , infelizmente ainda tão presente em nossa sociedade. Levar essa ação para as escolas, nos faz acreditar que podemos romper com ciclos de violência e sonhar com um futuro mais pacífico, onde respeito e amor sejam a nossa realidade." nos disse Ana Maria Pachalki, vice prefeita do município e presidente do Conselho Municipal dos direitos da Mulher.

• Compartilhe informações de denúncia;
  • Esteja atento (a) às mulheres que pedirem ajuda ao seu redor;
  • Ajude na educação das crianças da sua família. Elas se tornarão adultos que defendem as mulheres no futuro;
  • Participe de eventos, seminários e projetos da campanha para tornar o Agosto Lilás ainda mais visível.