Educação Musical e Inclusão: Possibilidades de atuação

 

Publicado em: 05/09/2023 10:39 | Fonte/Agência: AssCom Prefeitura de Reserva

Whatsapp

 

No dia 28 de agosto, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma formação especial voltada para professores, com o objetivo de abordar a temática da educação musical e inclusão.

A formação teve como propósito discutir as possibilidades de atuação da música como ferramenta inclusiva no processo de ensino-aprendizagem. Durante o encontro, foram apresentadas metodologias e estratégias pedagógicas que visam desenvolver habilidades musicais em alunos com necessidades educacionais especiais.

A palestrante Daline Bortoloto Ferrari Farias, compartilhou suas experiências e conhecimentos, proporcionando aos professores uma visão ampliada sobre a importância da música como forma de expressão e inclusão social.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, destacou a importância desse tipo de formação, ressaltando que a música possui um potencial transformador e inclusivo, capaz de promover a aprendizagem e o desenvolvimento integral dos estudantes. Acredita-se que, ao capacitá-los nessa área específica, os professores estarão mais preparados para atender às necessidades individuais de cada aluno, garantindo assim uma educação de qualidade e equitativa para todos.

Com essa iniciativa, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, reforçou seu compromisso com a educação inclusiva e proporcionou aos professores a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e práticas pedagógicas, visando a promoção da igualdade de oportunidades e o pleno desenvolvimento dos alunos.


Imagens